Cerveja faz bem para sua Próstata?

O Xanthohumol é um flavonóide encontrado no lúpulo, que é um dos ingredientes utilizados na fabricação de cerveja. Pesquisas apontam que o xanthohumol pode ajudar a prevenir o câncer de próstata. Mas será que as dosagens observadas do Xanthohumol nas cervejas são suficientes para inibir o câncer de próstata e melhorar os sintomas da próstata aumentada?

O Xanthohumol, derivado do extrato de lúpulo, utilizado na fabricação da cerveja vem recebendo cada vez mais atenção e pesquisas da comunidade científica. As pesquisas mais promissoras sobre a atividade anti-câncer do xanthohumol foram conduzidas pela Universidade de Oregon nos EUA.

Como o Xanthohumol contribui para a saúde da próstata?

Os cientistas da Oregon State University descobriram que o xanthohumol inibe uma proteína que está relacionada ao crescimento descontrolado das células da próstata, tanto àquelas relacionadas aos tumores, quanto à hiperplasia (próstata aumentada benigna). O extrato de lúpulo também promoveu a apoptose (morte celular programada), melhorando a saúde prostática.

Tecnicamente o efeito do xanthohumol é inibir a sinalização do fator nuclear kappa B (NF-kB), uma proteína que ativa uma variedade de doenças humanas, incluindo o câncer de próstata – tanto o benigno (hiperplasia benigna da próstata), quanto o maligno.

Mas respondendo a pergunta título deste artigo:

Cerveja ajuda a próstata?

Sim, mas em partes. Isso é porque nós precisaríamos consumir muitas cervejas diariamente para conseguir as dosagens ideais.

A cerveja contém o Xanthohumol, um flavonóide derivado do Lúpulo, que ajuda na saúde da próstata. Porém o Xanthohumol está presente em quantidades tão pequenas que uma pessoa precisaria beber mais de 17 cervejas diariamente para consumir a quantidade necessária que seria eficaz, é o que aponta Emily Ho, pesquisadora da Oregon University.

Mesmo assim, será que existe alguma cerveja que tenha mais xanthohumol que as outras?

Qual cerveja tem mais Xanthohumol?

Essa cerveja é alemã e se chama Xan Wellness. Os fabricantes prometem que ela contém altas dosagens de Xanthohumol:

Mas não se alegre tanto assim. A Xan é não-alcoólica, feita com 40% de trigo e 60% de maçã acerola e limão, além de bastante Lúpulo. Essa cerveja pode ser considerada mais uma bebida saudável, do que propriamente uma cerveja como conhecemos.

Será que é gostosa?

Xanthohumol onde encontrar? Xanthohumol comprar?

Você encontra o Xanthohumol na Farmácia Sempre Viva, em altas dosagens nas Cápsulas para Tratamento da Próstata Aumentada.

Todos os ativos utilizados são naturais e não apresentam efeitos adversos como os remédios sintéticos normalmente prescritos para diminuir o tamanho da próstata.

Além do Xanthohumol (extrato de lúpulo), este tratamento natural para próstata contém Saw Palmeto (Serenoa repens), Picnogenol (Pinus Pinaster), Licopeno – todos eles com efeitos comprovadamente eficazes para diminuir o tamanho da próstata, sendo ativos anti-câncer e protetores das células da próstata. Além de minerais que ajudam na saúde prostática como o Selênio e o Zinco.

Este tratamento natural busca aliviar sua próstata e melhorar os sintomas que trazem grandes transtornos para a vida do homem, como:

  • Diminuição do jato urinário;
  • Sentimento de esvaziamento não completo da bexiga;
  • Péssimas noites de sono – levantando-se várias vezes para tentar urinar;
  • Redução da potência sexual.

Você tem dúvidas sobre a saúde da próstata? Sabe de alguma cerveja com altas dosagens de xanthohumol? Deixe um comentário abaixo! =)

Referências:

https://today.oregonstate.edu/archives/2006/may/beer-compound-shows-potent-promise-prostate-cancer-battle

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta