Como eu comecei a correr?

Acima do peso, pré-diabética, colesterol alto, sem autoestima e sem a mínima vontade de treinar.

Foi assim mesmo que eu comecei a correr,  há cinco anos, empurrada por estar sedentária e prestes a ter vários problemas de saúde, tomei a iniciativa de dar o primeiro passo, e acreditem não foi fácil.  (Treinava por conta própria, e quando comecei a procurar sobre emagrecimento na internet a primeira opção que apareceu foi a corrida para perder peso rápido, então eu chorava o “pau na esteira” kkk).  

Por muitas vezes comecei e parei, tive muito efeito sanfona, engorda, emagrece, até que há mais o menos 2 anos atrás um amigo me chamou para participar de uma corrida de rua (Five star night run 27/04/2018) e eu comecei a me preparar, pois até então eu não sabia nada sobre corrida, me inscrevi na distancia de 5km e treinava de 2 a 3x por semana.

Kit da minha primeira corrida “estava muito feliz”.

Foi uma experiência incrível, apesar de nunca ter participado de uma corrida de rua a minha meta era ficar entre as 10 primeiras, e não é que eu fiquei em décima na colocação? A mente atraí aquilo que pensamos!

Esse foi o meu pontapé inicial no mundo da corrida, foi amor a primeira á vista ou seria a primeira corrida?!

Depois daí não quis mais parar e comecei a pesquisar mais sobre esse mundo runner, e acreditem não existe esporte mais lindo que a corrida. Com a corrida aprendi que não há limites, que podemos superar qualquer obstáculo e me tornei uma pessoa mais forte, fiz tanta amizade, apesar da corrida ser um esporte individual, é um torcendo pelo outro e vibrando com cada conquista.

Corra e você vai saber do que eu estou falando, se não sentir toda essa energia é porque está correndo errado, kkk brincadeira!

Depois que mudei a minha alimentação e comecei a me exercitar foram embora 18kg

E aqui estou eu depois de cinco anos para dizer pra você de que sim, é possível começar a correr em qualquer que seja a sua condição.

Que é possível você iniciar aquele projeto que tanto sonha, não deixe que as pessoas digam que você não é capaz, fácil nunca será, mas no final vai valer a pena!

Acredite em você, você pode, você consegue!

Bom galera, por hoje é isso, fiquem de olho por aqui que no próximo post vou contar um pouquinho sobre o meu primeiro pódio!

E você que é corredor, conta aqui nos comentários como começou a correr.
E se não é corredor e tem vontade, qual é a sua limitação?

Beijos, até!

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho

Olá, sou Jéssica Carvalho. Graduada em gestão de RH, graduando em Farmácia, corredora amadora, mineira, taurina, amo a natureza e adoro falar de assuntos relacionados a saúde. Meu intuito aqui é compartilhar com vocês dicas sobre alimentação, treinos e assuntos relacionados ao bem-estar! Espero que gostem!

Artigos: 11

Deixe uma resposta