Longevidade – O Segredo da “Fonte da Juventude”

Hoje em dia muito se fala de longevidade. Qualidade de vida e como ter uma vida mais saudável.

Muitas especialidades para os profissionais de saúde estão surgindo seguindo essa linha em busca de uma melhor qualidade de vida onde é buscada a prevenção e não o tratamento de doenças.

O fato é não queremos envelhecer, ou melhor, buscamos envelhecer bem. E nessa hora temos vários aliados como suplementos, vitaminas e minerais que podem ser manipulados nas doses exatas diárias pra te ajudar nessa jornada.

Longevidade

Já falamos várias vezes aqui que com o passar dos anos; a idade chegando alguns probleminhas começam a surgir. Tanto em homens como nas mulheres. E prevenir é a melhor forma de corrigir mais rapidamente o problema.

Com o estilo de vida que levamos hoje é cada vez mais comum as queixas de cansaço físico e mental, falta de disposição e sono, irritabilidade e principalmente a falta de libido.

longevidade

A testosterona é o principal hormônio estimulador da libido. Com o passar dos anos, os níveis de testosterona tendem a diminuir.

Após os 40 anos de idade, há redução gradual desse hormônio nos homens quando começam a entrar na andropausa. E nas mulheres há um brusco declínio dos hormônios sexuais (estrógeno e progesterona) quando elas atingem o período da menopausa.

Existem várias substâncias naturais que podem ser utilizadas como suplementos alimentar e melhorar libido como:

Maca Peruana

É uma planta muito conhecida por suas propriedades afrodisíacas e também utilizada para auxiliar no aumento da força e da massa muscular.

Veja também: Maca negra peruana

Tribulus Terrestris

Potente afrodisíaco feminino, não apenas masculino. Auxilia no aumento da concentração de hormônios, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, da libido e da ovulação.

Yam Mexicano

usado como afrodisíaco, para tratar cólicas menstruais, regular o ciclo menstrual.

Amora

eficaz nos sintomas da menopausa como ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, calores e algumas vezes suores frio, diminuição da libido,dificuldades para dormir, e vários outros benefícios.

Rhodiola rósea

Ela melhora performance para atividade física, melhora do humor e melhor desempenho mental e o sistema imunológico.

Cápsula da Beleza Exsynutriment + Bio Arct + Associações

Depois dos 30 a produção de colágeno pelo organismo diminui então é bom dar aquela turbinada na pele, cabelo e unhas.

Quis falar sobre as fórmulas para mostrar que podemos sim tomar mais de uma fórmula manipulada para funções diferentes, pois sempre recebo essa pergunta.

Gostaram do post? Espero que sim. Qualquer estou a disposição é só entrar em contato comigo pelo email contato@[email protected] WhatsApp 35 9 8856 4673.

Veja mais: remédio para menopausa

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta