Luvas com proteção contra os raios ultra violetas do sol

O sol tem muitos benefícios para o organismo como o estímulo para formação da vitamina D (importante para os ossos) e para sensação de alegria e bem estar. No entanto, também se sabe que ele é responsável pelo envelhecimento da pele (manchas, rugas, vasinhos, vermelhidão, etc), câncer de pele e até mesmo queimaduras graves. Por isso, que se fala tanto de proteção solar adequada.

Os dias estão cada vez mais quentes e a aplicação de filtro solar e o uso de óculos, bonés e roupas que protejam mais nosso corpo contra a exposição solar direta é uma questão de saúde.

Aplico diariamente no corpo o filtro solar nas áreas que ficam mais expostas como rosto, pescoço, braços e mãos. Reaplico ao longo do dia de acordo com a minha necessidade. Observei o quanto que minhas mãos ficam expostas diretamente ao sol principalmente quando dirijo). E foi ai que descobri e aderi ao uso das luvas com proteção UV e fator de proteção solar.

Luvas com Proteção UV

Escolhi o modelo de luvas curta que possui FPU 50+ que filtra mais de 98% dos raios UVA e UVB. O componente responsável pela proteção é o dióxido de titânio. O tecido ainda possui agente bacteriostático, que elimina o odor da transpiração.

Luvas com Proteção UV

Você pode lava-las sempre que necessário com água e sabão neutro. Ela seca super rápido e esta pronta para o uso.

Ela é confortável e segurança para fazer suas atividades diárias como dirigir ou praticar esportes (na parte interna é antiderrapante) É mais uma opção para proteger as mãos do envelhecimento e das manchas.

É extremante importante escolher o tamanho correto das suas luvas pois o tecido esticado pode diminuir o fator de proteção em até 30%.

Existem várias marcas disponíveis no mercado, a minha é da Sun Cover. Fique atento à boa procedência do produto e escolha a sua.

Veja mais: Vitamina B12 Metilcobalamina

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Um comentário

  1. Viviane, olá, bom dia. Passei a ver com muita reserva luvas de tecido com a proposta de proteção UV. Precisei de intervenção de esteticista/farmacêutica para retirar manchas da mão. As pintas formaram o desenho de uma luva “meio dedo”. Uso de marcas de fabricação diferentes e há muito tempo. Sinceramente, luvas de tecido não impediram as manchas, e pelo contrário deixaram um “rastro” de sua ineficiência. Tenho procurado na Internet pela eficiência (talvez) das luvas de couro. Saudações.

Deixe uma resposta