Maíra Lobão: Me apresentando

Oi, pessoal!
Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar!
Fiquei muito honrada em ser convidada para ser colunista da Sempre Viva, empresa maravilhosa, mas acho que vocês precisam me conhecer um pouco e saber até o porque do convite!

A Maíra Lobão

Eu sou a Maíra e desde a adolescência eu luto contra a obesidade.

 maíra lobão

Adotei todas as dietas da moda, mas nunca tinha inserido hábitos saudáveis durante os períodos de emagrecimento, então vivi o constante engorda/emagrece, que é familiar a muitos de nós.

Em 2006 eu casei e para entrar no sonhado vestido de noiva, abusei de dietas absurdamente restritivas e tomei muitas BOMBAS para emagrecer. O resultado veio, casei magra, mas em pouquíssimo tempo engordei o dobro.

A prática de atividade física não passava pela minha cabeça. Não via sentido naquilo.

Como advogada, me achava a pessoa mais ocupada do mundo e não queria dedicar o meu tempo ocioso a algo que imaginava que ia me cansar ainda mais. Pagava planos anuais e semestrais nas academias e não pisava os pés. Todos os dias dava uma nova desculpa a mim mesma.

Isso durou muito, até que um dia subi na balança e me assustei com o número. 120kg!!!

Como assim??? A balança estava errada. Fui em outra. A balança não estava errada. Quem estava errada era eu! Resultado: falei pra mim. Vou emagrecer!

Aí vc pensa que eu me matriculei na academia? Nãoooooo. Fui atrás de um médico pra me prescrever mais uma BOMBA para emagrecer, porque não me julgava capaz.  Não sei se não me julgava capaz, ou se tinha preguiça. Talvez as duas coisas.

A surpresa

Comecei a emagrecer, perdi 3 quilos e tive mais uma surpresa. A menstruação atrasou e me vi grávida e obesa! Minha gente!!! Engravidar estava nos meus planos, mas queria emagrecer antes de iniciar as tentativas! A atividade física não era praticada antes da gestação, então não pude virar “atleta” na gestação. Associado a isso, engordei mais 20kg e cheguei ao final da gravidez hipertensa , com obesidade mórbida, pesando 137kg.

O que podia ser o fim, pra mim foi um recomeço!

maíra lobão

Quando minha filha nasceu, linda e saudável, desejei ser um exemplo para ela.

O que eu fiz?

Procurei uma nutricionista, me matriculei em uma academia e resolvi reescrever a minha história.
Cada pequena vitória era uma válvula que me estimulava de maneira inacreditável! Perdi 1, 10, 20, cada quilo a menos me fazia sentir mais vitoriosa.

Lembro como hoje a alegria de conseguir entrar em uma calça jeans, ainda que em tamanho 52, pq apesar de muito vaidosa, as roupas não cabiam em mim.

Ia malhar com um camisão pra cobrir o bumbum, porque as leggings não vestiam os meus 150cm de quadril. Apesar disso, ia diariamente pra academia.

Quando perdi 50kg, resolvi fazer um novo guarda roupa. Minhas roupas antigas não cabiam mais em mim e resolvi me dar um presente.

Neste momento, já compartilhava minha rotina no Instagram, mais com o objetivo de me motivar do que de motivar alguém (confesso), mas naquele momento o foco das minhas seguidoras deixou de ser as dicas de treino e passou a ser meus looks de treino.

A mudança

Como virada de vida pouca é bobagem, resolvi abandonar a advocacia (advogava a 10 anos) e resolvi empreender! Criei minha marca de roupas fitness, a Maíra Lobão Fitwear, e passei a produzir moda nos tamanhos P ao GG.

Tinha traumas com as leggings tamanho único e produzir moda fitness para vestir desde as magrinhas até as mais gordinhas, era um sonho realizado!

O negócio prosperou, estou tendo sucesso como empresária, perdi mais 17 kg e cheguei ao patamar dos 67kg eliminados.

Hoje sou a maior defensora da prática do esporte, não vivo um dia sem, amo me alimentar de forma saudável, mas sem paranoias, pois se tiver vontade de comer um docinho eu como e vivo muito feliz!

Agora também estou grávida de 8 meses e meio do meu segundo filho e até agora só engordei 8kg.
Nunca estive tão disposta e saudável, mas isso é assunto para um próximo post!

Vou contar toda a minha rotina e como a Sempre Viva foi uma grande aliada! Me aguardem!

O texto de hoje é para vocês me conhecerem um pouco e saberem que se eu consegui me reinventar, vocês também conseguirão!
É só querer!

Bjimmmm,
Maíra Lobão

Maíra Lobão
Maíra Lobão

Advogada de formação e empresária de moda fitness por vocação.
Dona da empresa Maíra Lobão Fitwear, do site www.mairalobao.com.br e do instablog @maira.lobao

Artigos: 10

2 comentários

Deixe uma resposta