Mulheres: é possível se livrar das celulites?

Um dos grandes pesadelos estéticos para as mulheres é o surgimento das celulites. A questão, porém, é a sua notoriedade. Por ser um efeito da retenção de líquidos, é muito difícil conhecer alguém que não enfrente esse mal.

O desenvolvimento das celulites

A retenção de líquidos é bastante comum, caracterizada pelo inchaço em determinadas partes do corpo. Muitas pessoas, por exemplo, sofrem com pés e pernas inchadas ao final do dia.

Umas das características da retenção de líquidos é o cansaço das pernas e as marcas de pressão deixadas por meias ou acessórios em contato com o inchaço.

Se o inchaço é persistente e contínuo, é importante procurar orientação médica para se chegar a um diagnóstico preciso do que está provocando a retenção, uma vez que pode representar o sintoma de problemas renais, cardíacos, hepáticos ou endócrinos.

As celulites é um tipo de edema resultante da retenção de líquidos, que ocorre em função de líquidos que são extravasados dos vasos sanguíneos para o tecido subcutâneo. A presença desses líquidos sob a derme resulta no inchaço. Quanto mais frágil for a pele, maior será a percepção das marcas, ou sulcos, que caracterizam as celulites.

Prevenção e cuidados com as celulites

Com o passar do tempo, a musculatura pode perder a tonicidade e a pele perde a elasticidade. Esses dois efeitos tornam as marcas das celulites mais aparentes, e podem ser ainda mais destacados pelo excesso de peso.

Então, entre os principais cuidados para prevenir as celulites, a prática regular de atividades físicas pode ajudar a manter as pernas vigorosas, a diminuir os líquidos retidos sob a derme e a ajudar na redução de peso. Em todos esses aspectos, as marcas das celulites podem ser amenizadas.

Por outro lado, os colágenos são grandes aliados da elasticidade da pele. O colágeno é um tipo de proteína muito abundante no organismo. Quando acontece uma redução, afeta logo a pele.

Saiba como obter mais colágeno através da própria alimentação, baixando nosso e-book:  Quais são os melhores tipos de colágeno e suas fontes? – aproveite é grátis!

Tratamentos para as celulites

A Farmácia Sempre Viva possui um tratamento natural para retenção de líquidos do tipo das celulites, fórmulas de Drenagem Detox que promovem a eliminação de líquidos indesejados e o inchaço corporal, resultando em um corpo mais enxuto e delineado.

Os produtos mais queridos para eliminação de retenção de líquidos fazem parte da família Drenagem, todos ele levam em sua formulação o conceituado ativo natural cacto opuntia ficus-indica, que tem a capacidade de ser diurético, sem, no entanto, promover a perda de sais minerais fundamentais para a saúde:

Drenagem Plus Detox: a mais completa da família, além do cacto opuntia, temos antioxidantes como Dimpless, anti-inflamatórios como o Gengibre e ativos com efeito detox como a Alcachofra, Cavalinha, Centella Asiática e Hibiscus.

Drenagem Detox em Cápsulas: essa opção leva o troféu de mais vendida da família! Não é para menos, temos vários ativos que promovem efeito detox, como o Hibiscus, Centella Asiática, Alcachofra, Cavalinha e o tradicional Chá Verde, que possui efeito termogênico, além do Cacto Opuntia.

Drenagem Linfática em Cápsulas Cacto Opuntia: é a primeira e mais tradicional da família. Em sua composição temos o cacto opuntia, vitaminas do complexo B e vitamina C.

Confira outros produtos de nossa linha para atenuar e tratar celulites, reduzir as medidas corporais e contribuir para a eliminação de toxinas.

Os efeitos serão potencializados se considerar o protocolo IN (cápsulas para ingestão) com o OUT (loções e cremes) que são aplicados no local das celulites.

Nossos melhores cremes para tratar celulites são:

Gel Termo Redutor:  este gel ativa a circulação na região e com isso promove a redução das células adiposas.

Adipo-Trap: já ouvi falar em planta carnívora que “come” celulite? A proposta deste creme é justamente esta! Seu principal ativo é proveniente de uma planta carnívora. Estudos mostraram melhora na aparência e na dor na região da celulite com o uso do creme em apenas 4 semanas!

Conclusão: é possível se livrar das celulites?

Todas nós sabemos como é difícil se livrar das celulites.

Faça contato com a Farmácia Sempre Viva. Nós podemos te dar aquela mãozinha!

Lembre-se sempre de aliar nossas fórmulas com dietas saudáveis e a prática regular de exercícios físicos.

Essa é a fórmula para te deixar ainda mais deixar ainda mais linda!

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta