Virou o tempo! Cuidado com o resfriado!

Independente se é inverno ou verão, as estações das temperaturas extremas, ficamos mais suscetíveis às infecções. Vamos compartilhar nesse post algumas sugestões de homeopatias e manipulados que fazem a diferença na prevenção e tratamento de resfriados e gripes juntamente com os seus sintomas.

Começamos o nosso tema levantando os 10 melhores componentes homeopáticos descritos pelo National Center for Homeopathy, a ênfase do estudo são as crianças, mas adultos também podem ser orientados no uso dos homeopáticos, não deixe de procurar um médico especialista.

Já falamos sobre a homeopatia em nosso blog e reforçamos que é uma ciência medicinal segura e eficaz, utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo por mais de 200 anos (mais tempo do que se usam os medicamentos alopáticos!).

Imagine uma pessoa que tenha um resfriado ou febre, com olhos lacrimejantes e secreção nasal. A homeopatia considera que estes são sintomas do corpo tentando redobrar a saúde. Em vez de administrar um anti-histamínico para parar com a secreção, a homeopatia pode prescrever um remédio à base de preparado de cebola – porque a cebola é conhecida por causar a sensação lacrimejante e secreção nasal de queimação. Em vez de suprimir os sintomas, a homeopatia procura estimulá-los, auxiliando assim o corpo a se curar por si mesmo.

Recomendações: Procure um médico especialista para a devida orientação!

A gripe e o resfriado fazem parte do grupo de Infecções Respiratórias Agudas (IRA) que são as principais causas de morbidade e mortalidade no mundo, essas doenças têm distribuição global, elevadas transmissibilidade e possuem marcada sazonalidade, segundo National Center for Health.

Relatos científicos comprovam que o uso de probióticos e ingestões adequadas de vitamina C e zinco são essenciais à saúde. Estes nutrientes interagem com o sistema imune humano por estimular respostas e fornecer proteção antioxidante aos derivados exógenos e espécies endógenas geradas através da reação oxidativa produzida na resposta inflamatória.

Mas é importante reforçar que os probióticos podem ser tomados apenas 90 dias por ano para obter-se os benefícios protetores. No caso de infecções já instaladas podem ser utilizados como medidas de emergência e a resposta é mais eficaz no menor sinal de sintomas, antes que estas se tornem crônicas.

Pra finalizar segue algumas composições com os manipulados, todos os quadros descritos com consumo apenas uma vez ao dia, seja sachê ou cápsula:

Contraindicações e Precauções:

Contraindicado para pacientes portadores de doenças crônicas como tuberculose, leucose, colagenose, esclerose múltipla, pacientes com vírus HIV positivo, e pacientes em tratamento com imunossupressores.

Os medicamentos não substituem uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.

Procure um especialista para iniciar o tratamento com os homeopáticos e manipulados que indicamos. E acesse a nossa loja virtual com esses e outros medicamentos.

Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.

Referências:

1. Castro, M. Parent’s guide to children’s health through homeopathy. Disponível em: http://www.homeopathycenter.org/sites/default/files/child_resource_guide.pdf.
2. Centers for Disease Control and Prevention. Disponível em: http://www.cdc.gov/nchs/fastats/deaths.htm.
3. Deruelle F, Baron B. Vitamin C: is supplementation necessary for optimal health? J Altern Complement Med. 2008;14(10):1291-8.
4. Gwaltney JM. Clinical significance and pathogenesis of viral respiratory infections. Am J Med. 2002;112 Suppl 6A:13s-8s.
5. Di Pierro F, Adami T, Rapacioli G, et al. Clinical evaluation of the oral probiotic Streptococcus salivarius K12 in the prevention of recurrent pharyngitis and/or tonsillitis caused by Streptococcus pyogenes in adults. Expert Opin Biol Ther. 2013;13(3):339-43.
6. Material Pharmaceutical – Consultoria.
7. Departamento técnico da Farmácia Sempre Viva.

Priscila Betis
Priscila Betis

Analista de sistemas, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele. Encontrou nos exercícios em casa uma forma de manter ativa e com hábitos saudáveis.

Artigos: 32

Deixe uma resposta