Conheça as 4 causas de água no joelho

O inchaço nos joelhos, muitas vezes, se caracteriza pela deposição de líquido nessa articulação: a conhecida água no joelho. Saiba o que causa e quais são os melhores tratamentos para água no joelho

Sintomas de água no joelho

A pessoa afetada pode sentir mais dificuldade em dobrar ou endireitar completamente o joelho inchado. Em situações mais graves, a pessoa poderá sentir dor.

Se você está com água no joelho, deve identificar a causa provável e tratar os sintomas, para ajudar a reduzir os problemas futuros.

4 causas mais comuns de água no joelho

Trauma nos ossos, ligamentos, tendões, menisco ou cartilagem articular do joelho. Lesões graves podem resultar em derramamento de sangue na articulação do joelho, causando inchaço, febre no local, hematomas e rigidez, com perda da mobilidade.

Lesão no joelho

1

2

Osteoartrite no joelho

Também chamada artrose, é uma degeneração da cartilagem da articulação do joelho, que pode resultar em superprodução de líquido sinovial (deposição de líquidos nos joelhos), causando inchaço no joelho.

Doença autoimune que afeta o revestimento das articulações, podendo causar inchaço no joelho, rigidez, dor, sensibilidade e vermelhidão. Os sintomas geralmente ocorrem nos dois lados do corpo, afetando os dois joelhos.

Artrite reumatoide

3

4

Gota - acúmulo de ácido úrico

Acúmulo de cristais microscópicos de ácido úrico nas articulações. Quando o organismo não consegue eliminar a quantidade de toxinas produzidas, há deposição desses cristais de ácido úrico nas articulações, gerando dores insuportáveis.

Há algumas alternativas de tratamentos naturais para cada tipo de causa, como terminuric,  UC-II + Move e cúrcuma.

Tratamentos naturais

Confira os nossos produtos

Para saber mais sobre água no joelho e os métodos para auxiliar no tratamento, navegue pelo nosso blog!