O Dia Nacional do Sexo em 6/9 (seis de setembro) ficou popular devido a uma campanha publicitária de preservativos Olla. É um dia dedicado às alegrias de ter relações sexuais prazerosas, conhecer e explorar o corpo um do outro.
Para muitas pessoas, sexo é muito mais que o ato mecânico, físico, tem a ver com conectar-se com alguém e criar e desfrutar dessa experiência que parece de outro mundo.
Precisamos lembrar que na verdade sexo é algo super natural, um instinto primordial e com ele se dá continuidade ao ciclo da vida.
Um pouco de história: agradeça aos indianos
Embora o sexo tenha existido desde sempre, foi na Índia que o ato passou a ser visto com sob a ótica artística e mais sofisticada. A história do sexo deu uma guinada crucial quando as primeiras obras da literatura tratando o ato sexual como ciência foram escritas na Índia.
Muitas pessoas acreditam que a educação sexual por meio da literatura e da arte foi pioneira na Índia e, até hoje, a Índia tem sido o centro das atitudes da nova era em relação a ela.
Muitas práticas sexuais começaram na Índia, como beijar na boca, antes de se espalharem para o resto do mundo. O texto sexual mais popular da Índia é o “Kama Sutra”, que revolucionou o sexo com suas 64 variações de posições sexuais. Esta literatura foi originalmente planejada para uso por guerreiros, filósofos e membros da realeza. Por meio da conexão física, o vínculo emocional entre duas pessoas também é fortalecido.
Muito mais que reprodução…
Sob uma perspectiva mais tradicional, o objetivo do sexo é principalmente para a reprodução. No entanto (e ainda bem!) sabemos que o sexo traz inúmeros benefícios à saúde, incluindo melhora na hipertensão e uma forma de liberação do estresse.
Afinal, por que fazemos sexo?
Por que você procura sexo? As motivações geralmente se enquadram em quatro categorias principais, de acordo com psicólogos da Universidade do Texas (Austin), que perguntaram a mais de 1.500 estudantes universitários sobre suas atitudes e experiências sexuais:
- Razões físicas: prazer, alívio do estresse, exercícios, curiosidade sexual ou atração por uma pessoa;
- Motivos baseados em metas: fazer um bebê (casais tentantes), melhorar o status social (por exemplo, para se tornar popular) ou buscar vingança;
- Razões emocionais: amor, compromisso ou gratidão;
- Razões de insegurança: para aumentar a auto-estima, impedir o parceiro de procurar sexo em outro lugar ou sentir um senso de dever ou pressão (por exemplo, um parceiro insiste em fazer sexo
20 razões pelas quais as pessoas fazem sexo. Que tal escolher uma para o Dia do Sexo?
Estressado? Faça sexo. A redução do estresse é uma das principais razões pelas quais as pessoas, principalmente os homens, dizem que praticar sexo.
Veja as razões para praticar sexo:
- Impulsionar o humor e aliviar a depressão;
- Prazer;
- Mostrar amor ao seu parceiro;
- Por dever / obrigação;
- Por dó ou caridade;
- Aumentar de poder;
- Conhecer o próprio corpo;
- Experimentar o poder de um parceiro;
- Sentir-se amado por seu parceiro;
- Gerar ciúme alheio;
- Melhorar a reputação ou o status social;
- Fazer dinheiro, afinal temos a categoria das (os) profissionais do sexo;
- Fazer bebês, olha os casais tentantes aí;
- Necessidade de afeto;
- Pela novidade do parceiro;
- Devido à pressão do grupo ou pressão do parceiro;
- Reduzir o desejo sexual;
- Vingança;
- Curiosidade;
- Transcendência espiritual 🙏.
Que tal dar uma ajudazinha na sua vida sexual com a Sempre Viva?
Diariamente atendemos homens e mulheres buscando melhorar um pouco sua vida sexual e consequentemente sua qualidade de vida.
Recebemos relatos incríveis como este áudio aqui:
Além do Alprostadil Masculino para Disfunção Erétil, lançamos recentemente o Alprostadil Feminino, como uma alternativa tão comentada Falta de Orgasmo em mulheres.
Faça contato com nossa equipe e comemore não só no Dia do Sexo, mas sempre que seu parceiro (a) e você quiserem!
Fontes:
https://www.webmd.com/sex-relationships/guide/why-people-have-sex