5 Segredos para uma Unha Perfeita

Hoje o assunto é sobre: Unhas. Quem não gosta de tratar as unhas, deixar elas sempre bem esmaltadas e com aspecto forte? Eu sou super suspeita, sempre vou em busca de produtinhos para fortalecer e hidratar tanto a unha quanto a cutícula. E hoje vou passar para vocês 5 segredos para uma unha perfeita.

Dica 1: Hidratando a cutícula

Bom normalmente, eu mesmo faço a esmaltação das minhas unhas, se você tem facilidade, vai fundo! Se não tem prática, vá com calma, faça com tempo para não se machucar/errar na esmaltação. Eu faço todo o ritual para que tenha uma boa duração. E depois da cutícula eu sempre uso um creme na cutícula com melaleuca.

Dica 2: Base Fortalecedora de Unhas

A dica 2 diz tudo sobre as minhas unhas, eu não consigo esmaltar sem usar minha base fortalecedora de unhas. Esse tipo de base é pra ser usada 1x por semana, antes do esmalte. Não vivo mais sem ela!

Dica 3: Finalizar com Óleo secante ou Spray de brilho

Após a segunda camada eu já venho com o óleo secante, meu tempo é corrido então, preciso que seja rápida a secagem. Quando não uso o óleo secante, uso pelo menos o spray de brilho, fica com um brilho incrível.

Dica 4: Usar uma tigela de gelo

Minha mão é quente, sempre formam aquelas bolinhas no esmalte. Aprendi que tenho que deixar uma tigela com gelo (pode ser dentro de um saquinho, em uma toalha, ou na água mesmo).

Dica 5: Nano Nails para micose/unhas esbranquiçadas/quebradiças

Ela é uma base cremosa, pode ser passada antes do esmalte (massageie e espere secar) e também pode ser passada após a esmaltação, seguindo o mesmo passo.

A  diferença entre as bases é que a Nano Nails pode ser usada diariamente pois é uma base de tratamento e até 2 vezes ao dia. É antimicótica e hipoalergênica.

Confira abaixo uma entrevista que a Farmacêutica Vivian deu ao Conexão Itajubá:

Espero que tenham gostado, se você tem alguma dica ou até mesmo alguma dúvida, deixe nos comentários.

Beijos ;*

Priscila Betis
Priscila Betis

Analista de sistemas, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele. Encontrou nos exercícios em casa uma forma de manter ativa e com hábitos saudáveis.

Artigos: 32

Deixe uma resposta