Acima do peso, pré-diabética, colesterol alto, sem autoestima e sem a mínima vontade de treinar.
Foi assim mesmo que eu comecei a correr, há cinco anos, empurrada por estar sedentária e prestes a ter vários problemas de saúde, tomei a iniciativa de dar o primeiro passo, e acreditem não foi fácil. (Treinava por conta própria, e quando comecei a procurar sobre emagrecimento na internet a primeira opção que apareceu foi a corrida para perder peso rápido, então eu chorava o “pau na esteira” kkk).
Por muitas vezes comecei e parei, tive muito efeito sanfona, engorda, emagrece, até que há mais o menos 2 anos atrás um amigo me chamou para participar de uma corrida de rua (Five star night run 27/04/2018) e eu comecei a me preparar, pois até então eu não sabia nada sobre corrida, me inscrevi na distancia de 5km e treinava de 2 a 3x por semana.
Foi uma experiência incrível, apesar de nunca ter participado de uma corrida de rua a minha meta era ficar entre as 10 primeiras, e não é que eu fiquei em décima na colocação? A mente atraí aquilo que pensamos!
Esse foi o meu pontapé inicial no mundo da corrida, foi amor a primeira á vista ou seria a primeira corrida?!
Depois daí não quis mais parar e comecei a pesquisar mais sobre esse mundo runner, e acreditem não existe esporte mais lindo que a corrida. Com a corrida aprendi que não há limites, que podemos superar qualquer obstáculo e me tornei uma pessoa mais forte, fiz tanta amizade, apesar da corrida ser um esporte individual, é um torcendo pelo outro e vibrando com cada conquista.
Corra e você vai saber do que eu estou falando, se não sentir toda essa energia é porque está correndo errado, kkk brincadeira!
E aqui estou eu depois de cinco anos para dizer pra você de que sim, é possível começar a correr em qualquer que seja a sua condição.
Que é possível você iniciar aquele projeto que tanto sonha, não deixe que as pessoas digam que você não é capaz, fácil nunca será, mas no final vai valer a pena!
Acredite em você, você pode, você consegue!
Bom galera, por hoje é isso, fiquem de olho por aqui que no próximo post vou contar um pouquinho sobre o meu primeiro pódio!
E você que é corredor, conta aqui nos comentários como começou a correr.
E se não é corredor e tem vontade, qual é a sua limitação?
Beijos, até!