A tadalafila é um medicamento utilizado no tratamento da disfunção erétil, mas a tadalafila aumenta a testosterona? Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre essa substância neste material elaborado pelos especialistas da Farmácia Sempre Viva.
O que é a tadalafila?
Basicamente, a tadalafila é um medicamento pertencente à classe dos inibidores de fosfodiesterase tipo 5 (PDE5). Tais substâncias foram desenvolvidas, a princípio, visando ao tratamento da hipertensão muscular.
Entretanto, observou-se que os pacientes começaram a sentir diferença na força da ereção, como se fosse um tipo de efeito colateral positivo do medicamento. Nesse sentido, a tadalafila passou a ser utilizada também para tratar a disfunção erétil.
Os principais mitos da tadalafila
Hoje, há muitas dúvidas em relação ao uso e às propriedades da tadalafila. Saiba quais são os principais mitos sobre a substância.
A tadalafila aumenta a glicose
Eis o primeiro mito. Inclusive, muitos pacientes diabéticos utilizam a tadalafila para lidar com a disfunção erétil, possivelmente, causada pela doença.
Tadalafila não aumenta a glicemia.
Se você tem diabetes, é fundamental conversar com um médico antes de começar o tratamento com a tadalafila. No caso, exames de rotina precisam ser feitos para identificar o melhor tratamento para a condição.
A tadalafila aumenta a pressão arterial
Não. A tadalafila possui efeito contrário, ou seja, hipotensivo, sendo capaz de dilatar as veias e diminuir a pressão causada pela passagem do sangue.
Ademais, corre-se o risco de a tadalafila fazer com que a pressão abaixe demais, principalmente se houver interação medicamentosa com outros componentes ingeridos pelo paciente.
A pressão baixa faz o organismo responder com o aumento das batidas do coração, fazendo muitos pacientes confundirem com pressão alta. Disso, surgiu o mito de que a tadalafila aumenta a pressão.
A tadalafila aumenta o tamanho do pênis
Outro mito. O medicamento não consegue aumentar ou engrossar o pênis. Como o paciente observa uma melhora na qualidade da ereção, pode ter a impressão de que o órgão reprodutor está um pouco maior, mas isso se dá graças à dilatação das veias, e não à tadalafila.
A tadalafila aumenta a próstata e o PSA do sangue?
Pelo contrário, a tadalafila pode ajudar no tratamento da hiperplasia prostática benigna. O aumento da próstata benigno está muito presente em homens com mais de 50 anos e pode ser tratado com o medicamento.
Além disso, os níveis de PSA no sangue não são alterados de forma alguma pela tadalafila. Caso o médico note alguma mudança no exame, será preciso investigar a real causa.
É possível melhorar o ganho de massa muscular com tadalafila
Ainda que essa seja uma afirmação bastante divulgada, não há comprovação científica de que a tadalafila auxilia no ganho de massa.
Na verdade, por ser um medicamento vasodilatador, a tadalafila pode gerar nos pacientes a sensação de melhora no condicionamento físico, além da visível dilatação nas veias.
Pacientes saudáveis só devem consumir tadalafil visando ao condicionamento físico sob orientação médica.
A tadalafila afeta os rins
Não existe nenhum indício de que o medicamento influencie o funcionamento dos rins ou faça mal para os órgãos.
A tadalafila vicia
Não. Na verdade, o paciente que toma a tadalafila para tratamento da disfunção erétil pode ficar condicionado ao uso do medicamento buscando manter um bom desempenho sexual.
No caso, é importante ter o acompanhamento médico para assegurar que o paciente não se sinta inseguro caso precise parar com o medicamento.
Tadalafila pode causar infertilidade
Mito. Não existem indícios de que esse medicamento possa causar infertilidade nos pacientes.
Afinal, a tadalafila aumenta a testosterona?
Não! A tadalafila não aumenta a testosterona, assim como não altera nenhum hormônio. O medicamento age apenas como um vasodilatador que promove o fluxo sanguíneo de forma saudável, fazendo com que o sangue chegue ao pênis com facilidade durante a ereção.
Como a tadalafila age no corpo?
É importante salientar que a tadalafila age como um remédio capaz de aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, sendo utilizado para o tratamento da disfunção erétil.
Também pode ser utilizada no combate aos sintomas da hiperplasia benigna da próstata. Em todos os casos, consulte um médico!
Encontre tadalafila na Farmácia Sempre Viva
Agora que você sabe a resposta para a pergunta “Tadalafila aumenta a testosterona?”, que tal conferir de perto o medicamento desenvolvido pela Farmácia Sempre Viva para o tratamento da disfunção erétil?
Você encontra suplementação natural e manipulada na Farmácia Sempre Viva e pode entrar em contato para adquirir o medicamento adequado para o seu caso.
Confira o catálogo pelo site e entre em contato com nossa farmacêutica pelo chat em caso de dúvidas.