Utilizar um anti-inflamatório para reumatismo que seja saudável e natural é altamente recomendável aos pacientes que sofrem com essa doença autoimune.
O reumatismo pode acometer pessoas em diversas fases da vida, e não apenas os idosos. As dores causadas pela doença limitam (ou impedem) que o paciente consiga realizar tarefas simples do dia a dia.
Por isso é tão importante procurar formas auxiliares de complementar o tratamento orientado pelo médico, como é o caso da sucupira, um anti-inflamatório para reumatismo totalmente natural. Saiba mais sobre o assunto:
Quais os melhores medicamentos para o reumatismo?
Os melhores medicamentos para tratar o reumatismo são:
- Anti-inflamatórios, para diminuir a inflamação que causa a dor e o inchaço;
- Analgésicos, que controlam a dor para que o paciente possa realizar suas atividades diárias e ter qualidade de vida;
- Corticosteroides, medicamentos que combatem o processo inflamatório e modulam o sistema imune;
- Antirreumáticos, remédios que auxiliam a diminuir os sintomas, melhorar as funções das articulações e prevenir lesões;
- Imunossupressores, para bloquear a resposta das células à atividade do sistema imune;
- Imunobiológicos, medicamentos utilizados mais recentemente no combate às doenças autoimunes;
- Medicamentos fitoterápicos, como a sucupira, de alta capacidade analgésica e anti-inflamatória.
O que é a sucupira?
A sucupira é uma árvore com propriedades medicinais. Além de ser conhecida como um anti-inflamatório para reumatismo, ela também age como um analgésico, auxiliando no combate à dor e ao processo inflamatório causado pelas doenças reumáticas.
Quais os benefícios da sucupira?
A sucupira é uma planta rica em benefícios para a saúde do corpo humano. Entre eles, podemos destacar:
Auxílio no tratamento de inflamações nas articulações
A semente de sucupira é conhecida por conter várias propriedades terapêuticas, sendo uma ótima aliada no tratamento de problemas articulares, nos músculos e nos ossos.
Pode ser administrada para combater processos inflamatórios nas articulações, por isso ajuda pacientes que sofrem de reumatismo, artrite e artrose.
Também funciona como um analgésico natural por ser fonte de flavonoides.
Melhora do processo de cicatrização
As propriedades da sucupira também contribuem para o processo de cicatrização, acelerando a recuperação de úlceras, feridas e machucados em geral.
Por otimizar o processo de cura, é muito utilizada para amenizar dores, podendo também ser uma opção para pessoas que sofrem de cólicas durante o período menstrual.
Ajuda no combate a dores no estômago e úlceras gástricas
Doenças que se desenvolvem no aparelho digestivo também podem ser combatidas com a administração de compostos à base de sucupira.
Além de contribuir para o combate às úlceras gástricas devido a sua capacidade anti-inflamatória, a planta também diminui possíveis dores no estômago, já que possui características analgésicas.
Importante: a sucupira possui ações antirreumáticas, analgésicas, cicatrizantes, antimicrobianas, antioxidantes e antitumorais, por isso pode ser consumida em diversas situações, ou seja, é um ótimo complemento ao tratamento de várias condições.
Outros benefícios associados à planta são:
- Ajudar a conter sangramentos, eczemas e feridas na pele;
- Regular os níveis de açúcar no sangue;
- Aliviar dores causadas por problemas envolvendo inflamações e excesso de ácido úrico no organismo;
- Combater dores de garganta causadas por inflamações, como é o caso da amigdalite;
- Diminuir as dores causadas por problemas envolvendo músculos, ossos, tendões e articulações;
- Ajudar em alguns casos de pacientes que sentem dor e desconforto constantes durante o tratamento de quimioterapia;
- Por ser uma planta com propriedades anticancerígenas, pode ser utilizada por pacientes que estão tratando tumores, principalmente, no fígado e na próstata.
Como usar a sucupira?
A sucupira deve ser administrada em doses adequadas, por esse motivo é recomendável consumir compostos prontos e seguir a orientação do fabricante responsável.
É importante salientar que plantas e compostos naturais não podem substituir medicamentos prescritos pelo médico. Na verdade, são auxiliares no tratamento e podem ajudar o paciente a lidar com dores, incômodos e inflamações.
Saiba mais para que serve a semente da sucupira
Anti-inflamatório para reumatismo: encontre o composto de sucupira na Farmácia Sempre Viva
As cápsulas do composto anti-inflamatório para reumatismo com sucupira e associações ajudam no tratamento da doença combatendo processos inflamatórios em articulações, tendões, ossos e ligamentos.
A Farmácia Sempre Viva desenvolveu o Composto Anti-inflamatório Sucupira + Associações visando promover saúde e qualidade de vida aos pacientes que buscam formas naturais e saudáveis de potencializar o tratamento para reumatismo.
Confira todas as informações sobre o composto aqui pelo site e entre em contato pelo chat ou pelo botão de WhatsApp caso tenha alguma dúvida.