anti-inflamatório para reumatismo

Entenda mais sobre a sucupira, um anti-inflamatório para reumatismo natural

Utilizar um anti-inflamatório para reumatismo que seja saudável e natural é altamente recomendável aos pacientes que sofrem com essa doença autoimune.

O reumatismo pode acometer pessoas em diversas fases da vida, e não apenas os idosos. As dores causadas pela doença limitam (ou impedem) que o paciente consiga realizar tarefas simples do dia a dia.

Por isso é tão importante procurar formas auxiliares de complementar o tratamento orientado pelo médico, como é o caso da sucupira, um anti-inflamatório para reumatismo totalmente natural. Saiba mais sobre o assunto:

Quais os melhores medicamentos para o reumatismo?

Os melhores medicamentos para tratar o reumatismo são:

  • Anti-inflamatórios, para diminuir a inflamação que causa a dor e o inchaço;
  • Analgésicos, que controlam a dor para que o paciente possa realizar suas atividades diárias e ter qualidade de vida;
  • Corticosteroides, medicamentos que combatem o processo inflamatório e modulam o sistema imune;
  • Antirreumáticos, remédios que auxiliam a diminuir os sintomas, melhorar as funções das articulações e prevenir lesões;
  • Imunossupressores, para bloquear a resposta das células à atividade do sistema imune;
  • Imunobiológicos, medicamentos utilizados mais recentemente no combate às doenças autoimunes;
  • Medicamentos fitoterápicos, como a sucupira, de alta capacidade analgésica e anti-inflamatória.

O que é a sucupira?

A sucupira é uma árvore com propriedades medicinais. Além de ser conhecida como um anti-inflamatório para reumatismo, ela também age como um analgésico, auxiliando no combate à dor e ao processo inflamatório causado pelas doenças reumáticas.

Quais os benefícios da sucupira?

A sucupira é uma planta rica em benefícios para a saúde do corpo humano. Entre eles, podemos destacar:

Auxílio no tratamento de inflamações nas articulações

A semente de sucupira é conhecida por conter várias propriedades terapêuticas, sendo uma ótima aliada no tratamento de problemas articulares, nos músculos e nos ossos.

Pode ser administrada para combater processos inflamatórios nas articulações, por isso ajuda pacientes que sofrem de reumatismo, artrite e artrose.

Também funciona como um analgésico natural por ser fonte de flavonoides.

Melhora do processo de cicatrização

As propriedades da sucupira também contribuem para o processo de cicatrização, acelerando a recuperação de úlceras, feridas e machucados em geral.

Por otimizar o processo de cura, é muito utilizada para amenizar dores, podendo também ser uma opção para pessoas que sofrem de cólicas durante o período menstrual.

Ajuda no combate a dores no estômago e úlceras gástricas

Doenças que se desenvolvem no aparelho digestivo também podem ser combatidas com a administração de compostos à base de sucupira.

Além de contribuir para o combate às úlceras gástricas devido a sua capacidade anti-inflamatória, a planta também diminui possíveis dores no estômago, já que possui características analgésicas.

Importante: a sucupira possui ações antirreumáticas, analgésicas, cicatrizantes, antimicrobianas, antioxidantes e antitumorais, por isso pode ser consumida em diversas situações, ou seja, é um ótimo complemento ao tratamento de várias condições.

Outros benefícios associados à planta são:

  • Ajudar a conter sangramentos, eczemas e feridas na pele;
  • Regular os níveis de açúcar no sangue;
  • Aliviar dores causadas por problemas envolvendo inflamações e excesso de ácido úrico no organismo;
  • Combater dores de garganta causadas por inflamações, como é o caso da amigdalite;
  • Diminuir as dores causadas por problemas envolvendo músculos, ossos, tendões e articulações;
  • Ajudar em alguns casos de pacientes que sentem dor e desconforto constantes durante o tratamento de quimioterapia;
  • Por ser uma planta com propriedades anticancerígenas, pode ser utilizada por pacientes que estão tratando tumores, principalmente, no fígado e na próstata.

Como usar a sucupira?

A sucupira deve ser administrada em doses adequadas, por esse motivo é recomendável consumir compostos prontos e seguir a orientação do fabricante responsável.

É importante salientar que plantas e compostos naturais não podem substituir medicamentos prescritos pelo médico. Na verdade, são auxiliares no tratamento e podem ajudar o paciente a lidar com dores, incômodos e inflamações.

Saiba mais para que serve a semente da sucupira

Anti-inflamatório para reumatismo: encontre o composto de sucupira na Farmácia Sempre Viva

As cápsulas do composto anti-inflamatório para reumatismo com sucupira e associações ajudam no tratamento da doença combatendo processos inflamatórios em articulações, tendões, ossos e ligamentos.

A Farmácia Sempre Viva desenvolveu o Composto Anti-inflamatório Sucupira + Associações visando promover saúde e qualidade de vida aos pacientes que buscam formas naturais e saudáveis de potencializar o tratamento para reumatismo.

Confira todas as informações sobre o composto aqui pelo site e entre em contato pelo chat ou pelo botão de WhatsApp caso tenha alguma dúvida.

Priscila Betis
Priscila Betis

Analista de sistemas, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele. Encontrou nos exercícios em casa uma forma de manter ativa e com hábitos saudáveis.

Artigos: 32

Deixe uma resposta