Ganho de massa? Definição? Conheça o BodyBalance!

A força muscular é considerada um dos principais componentes de programas de exercícios físicos. Ela pode ser definida como a quantidade máxima de força que um músculo ou grupo muscular pode gerar em um padrão específico de movimento realizado em dada velocidade.

Diretamente ligada com a aptidão física relacionada à saúde, além de exercer papel relevante para o desempenho físico em inúmeras atividades de vida diária e/ou esportivas.

Se você pratica alguma atividade física: caminhada, corrida, pedalada, musculação ou somente fica nas atividades caseiras, alternando entre movimentos leves para alongamento e exercícios domésticos, esse post é muito relevante pra você!!

Não dá pra ficar parado hoje em dia, seja em casa, na rua ou no trabalho, você consegue aguentar o dia a dia com qualidade? Sabe quanto de massa você perde com o avanço da idade ou mesmo com o desgaste diário? Você conhece um suplemento completo para o ganho de massa e fortalecimento muscular? Whey, BCAA? existe um mais completo? Continue lendo!

Já ouviu falar do BodyBalance? Ainda não?!

Leia com atenção esse artigo porque além dos benefícios diretos de ganho de massa magra, resistência e força muscular, o BODYBALANCE™ é mais completo que Whey Protein, a proteína do soro de leite na manutenção do equilíbrio muscular do peso corporal durante dietas de baixa proteína (HAYS NP, 2009)!

Um estudo demonstrou que a suplementação com peptídeos de colágeno específicos aumenta os benefícios proporcionados pelos treinos de resistência nas pessoas afetadas pela perda de massa muscular.

O grupo suplementado com BodyBalance™ mostrou um aumento significativo de massa magra/músculo (Fig. 1) e força muscular (Fig. 2) comparado ao grupo suplementado com placebo. O ganho de massa muscular foi cerca de 50 % superior, enquanto a força aumentou em praticamente 100%. A redução da gordura corporal também foi significantemente alta com a suplementação com BodyBalance™.

O grupo suplementado com BodyBalance™ perdeu cerca de 50% mais gordura comparado ao grupo suplementado com placebo (Fig. 3).

Concluindo, o estudo revelou que, a combinação de exercícios de resistência junto à suplementação com peptídeos de colágeno específicos contribui para um aumento da força, influenciando positivamente na composição corporal!

IMPORTANTE:

Pesquisas mostram que músculos descondicionados são mais suscetíveis à lesão durante a atividade. Essa lesão muscular pode resultar em dor, tornando esses indivíduos mais sedentários e descondicionados.

Fortalecimento do tônus muscular aliado à recuperação do ganho de massa! São essenciais para a prática de atividades físicas, assim como para a manutenção da estabilidade e postura corporal.

Mas afinal, como o BodyBalance funciona?

É um colágeno hidrolisado composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos testados clinicamente em uma recente publicação do Jornal Britânico de Nutrição (British Journal of Nutrition, 2015). Este é o primeiro estudo que investigou os efeitos dos peptídeos específicos de colágeno na composição corporal e na força muscular. Apresentando excelente solubilidade em água fria e quente, com odor e sabor neutro.

Totalmente livre de glúten, lactose, derivados de soja, ingredientes transgênicos, colesterol, carboidratos e fibras.

Vantagens:

• Melhora a composição corporal;
• Mais força e músculos, menos gordura corporal;
• Retarda a perda muscular relacionada ao avanço da idade e artrite reumatóide, em combinação com exercícios físicos;
• Aumenta a massa muscular de praticantes de atividade física;

O BodyBalance possui um processo de produção patenteada, onde a enzima utilizada no processo de hidrólise é de alta especificidade, gerando assim, Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos para atuarem diretamente na fisiologia da musculatura esquelética, fornecendo os aminoácidos adequados para aumento da massa e força muscular e diminuição da gordura corporal.

Inicie já o seu tratamento! Confira como você deve ingerir:

Com base nos estudos de eficácia, é sugerida a dose de 15g de BodyBalance diários, devendo ser administrado da seguinte forma:

  • Nos dias de prática de atividade física, deve ser administrado (15g – um sachê) imediatamente após a atividade física;
  • Nos intervalos da atividade física, deve ser administrado (15g – um sachê) em qualquer horário, de preferência que seja longe das principais refeições.

É versátil, podendo ser ingerido com água, ou adicionado em bebidas, sucos, sopas ou manipulada em forma de pó extemporâneo (shake, refresco, sorvete nutricional, frapês, etc).

Informações de qualidade e segurança

Não foram relatados efeitos adversos significativos com o uso de BodyBalance™ nas doses de 15g diários. Pacientes com problemas renais e diabéticos devem fazer uso de BodyBalance™ sob orientação do médico e/ou nutricionista.

Caso você queira, acesse nossa loja virtual e garanta o seu BodyBalance!

Quaisquer dúvidas falem com a nossa equipe. Compartilhe sua opinião conosco!

Referências:

– Fleck SJ, Kraemer WJ. Fundamentos do treinamento de força muscular. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999;
– Hayus NP, Kim H, Wells AM, et al. Effects of whey and fortified collagen hydrolysate protein supplements on nitrogen balance and body composition in older women. J Am Diet Assoc, 2009; 109:1082-1087;
– Zdzieblik D, Oesser S, Baumstark MW, Gollhofer A, Konig D. Collagen Peptide Suplementation in Combination with Resistance Training Improves Body Composition and Increases Muscle Strength in Elderly Sarcopenic Men: a Randomised Controlled Trial. 2015; 1-9 doi: 10.1017/S0007114515002810;
– Literatura do fornecedor: Dossiê Técnico Gelita;
– Departamento técnico da Farmácia Sempre Viva de Manipulação & Homeopatia.

Lucas Bueno
Lucas Bueno

Graduando em administração, libriano e proseador. Sou mineiro de sangue, gosto muito de desafios novos seja no campo social, político, saúde e dia-a-dia (a boa conversa cotidiana, refletindo sobre tudo um pouco).

Artigos: 20

Deixe uma resposta