Sorvete Anti-Aging para o Verão

A dica de hoje é um delicioso sorvete anti-aging ou anti idade para passar bem o verão que vem vindo aí e com tudo.

A receita para fazer um sorvete já é bem tradicional, mas a novidade que temos é que você pode consultar o seu médico e falar sobre opções de nutricosméticos para o tratamento da pele.

Os nutricosméticos são suplementos que podem auxiliar no combate ao envelhecimento precoce, proporcionando melhora da aparência, aumento da hidratação, além de auxiliar na redução das manchas da pele.

O sorvete é uma forma farmacêutica de preparação rápida e agradável ao paladar que tem se tornado alternativa para incorporar ativos. Ela tem uma boa adesão devido a sua facilidade de administração e boa absorção, podendo ser um bom substitutivo às formas convencionais. Apresentam-se em vários sabores, sendo que o paciente pode escolher o sabor mais agradável ao seu paladar. São mais comumente utilizadas na área nutracêutica, pois a estabilidade de alguns ativos a uma baixa temperatura é mais conhecida em relação às altas temperaturas.

Vale ressaltar:

Cada paciente é único, variações no tamanho, peso, alergias ou intolerância aos ativos podem ser problemas encontrados em formulações exclusivamente industrializadas.

A manipulação magistral pode auxiliar na formulação diferenciada que vá ao encontro das necessidades de cada paciente.

Seguem os componentes que podem ser prescritos pelo seu médico e que possuem ótimos resultados:

Bio-Arct®:

É uma biomassa marinha originária da alga vermelha Chondrus crispus, atua contra o estresse celular agindo como antioxidante oral. Estimula a síntese de fibroblastos, melhorando ainda o metabolismo celular, combatendo os danos causados pelos radicais livres. Ainda, age como dermoenergizante, pois possui ação citoestimulante, anti-inflamatória e detoxificante.

Exsynutriment®:

É uma forma estabilizada e concentrada de silício orgânico que atua no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, resultando na reestruturação e firmeza da pele, além de uma intensa hidratação. Assim, promove preenchimento das rugas reforçando a matriz extracelular, tornando-a mais resistente ao ataque dos radicais livres.

Verisol®:

Uma combinação única de peptídeos bioativos do colágeno que atua nas camadas mais profundas da pele de dentro para fora, restabelecendo o metabolismo das células dérmicas com a administração de uma pequena dose diária. Age onde os cosméticos não são capazes de atingir, oferecendo uma ação anti-aging de dentro para fora, com resultados perceptíveis em poucas semanas de tratamento.

Pycnogenol®:

É extrato natural de Pinus maritima que age aumentando a síntese de ácido hialurônico e colágeno, melhora a hidratação e a elasticidade da pele e inibe metaloproteinases de matriz. Além disso, as proantocianidinas, presentes neste ativo apresentam efeitos inibidores da tirosinase, reduzindo a manchas causadas pelo fotoenvelhecimento.

Glycoxil®:

É um peptidomimético, de estrutura dipeptídica, que atua protegendo o DNA e as proteínas (antiglicante e deglicante), sendo um excelente varredor de radicais livres. Reverte rugas já formadas e auxilia na recuperação do déficit energético celular, revitalizando e melhorando as divisões celulares.

Nutricolin®:

É um silício estabilizado em colina que estimula a síntese dos glicosaminoglicanos, promovendo a hidratação e consequentemente aumento da espessura da derme, protegendo o colágeno da pele. Estimula as proteínas da beleza, responsável por devolver o brilho, a vitalidade e a elasticidade da pele, além de fortalecer cabelos e unhas. Desempenha um papel essencial na formação do colágeno.

Cartidyss®:

É composto por peptídeos de colágeno Tipo II e Polissacarídeos marinhos (Glicosaminoglicanas) hidrolizados com excelente biodisponibilidade devido ao baixo peso molecular. Indicado para Autopreenchimento Cutâneo, pois melhora nas propriedades da pele como sustentação, elasticidade e firmeza, além de manter a hidratação. Coadjuvante na saúde das articulações.

Oli-Ola®:

O extrato de Oli-Ola™ é produzido em uma linha de fabricação sem solventes, processo exclusivo que garante tanto a sua segurança quanto a sua eficácia. Além de promover efeito peeling na pele, impede o estresse oxidativo, também é regulador de colesterol, anti-hipertensivo, anti-inflamatório, anticarcinogênico, antimicrobiano, antienvelhecimento cronológico, além de reforçar o sistema imunológico.

Mas como fazer o delicioso sorvete?

Base para Sorvete

  • Ativos a serem incorporados – Dose
  • Excipiente para Preparação Extemporânea
  • Sorvete qsp – 25g

Posologia:

Administrar um sachê duas vezes ao dia.

Diluir o conteúdo do sachê em 200ml de leite e levar ao congelador para dar consistência. Administrar o sorvete ao longo do dia. Recomenda-se a utilização de liquidificador ou mixer.

Feito a base do sorvete adicionamos os componentes conforme prescrição médica, com as propriedades descritas:

Espero que tenham gostado da nossa dica. Quaisquer dúvidas fale conosco! Estamos a disposição e não deixe de consultar um especialista.

Não deixe de conhecer nossa loja virtual com esses e outros produtos: https://www.farmaciasempreviva.com.br/

Referências:

1. Material Pharmaceutical – Consultoria.
2. Departamento técnico da Farmácia Sempre Viva.

Lucas Bueno
Lucas Bueno

Graduando em administração, libriano e proseador. Sou mineiro de sangue, gosto muito de desafios novos seja no campo social, político, saúde e dia-a-dia (a boa conversa cotidiana, refletindo sobre tudo um pouco).

Artigos: 20

Deixe uma resposta