Saiba a importância do fígado para a saúde e conheça o protocolo de detox hepático e da vesícula, proposto pelo Dr. Andreas Moritz, com o objetivo de eliminar os cálculos biliares.

Como realizar uma limpeza do fígado e da vesícula biliar?

Processa toxinas e auxilia o sistema digestivo, além de produzir a bile, que ajuda o corpo a metabolizar gorduras. Esse órgão está sempre em alerta máximo, contendo a carga tóxica diária constante que você joga nele.

Função do fígado

O Dr. Moritz propôs uma forma de eliminar cálculos biliares do fígado e da vesícula, tornando o processo digestivo mais eficiente, com melhor metabolização e absorção de nutrientes.

Protocolo de limpeza do fígado e da vesícula

Na semana que antecede o detox, evite alimentos pesados, que demoram a digerir, como carnes, frituras, laticínios e alimentos industrializados. Além de alimentos e bebidas frias ou congeladas e comidas gordurosas.

1º passo do protocolo:

semana de preparação para o detox

Esta etapa inicia-se na segunda-feira e termina na noite de sábado. Você deve usar duas fórmulas em períodos diferentes: uma contendo sachês com ácido málico, e outra, sachês com sulfato de magnésio

Você deve começar o jejum após as 13h30 do sábado e retomar a alimentação mais leve no domingo, nesse mesmo horário. Isso proporcionará a eliminação dos cálculos vesiculares.

2º passo do protocolo: 

evacuação dos cálculos: o detox hepático biliar

Nesta etapa, haverá a utilização de mais duas formulações: um mix de óleos purificados, e outra, com lactobacilos.

Se você deseja entender muito mais sobre nosso protocolo e produtos que auxiliam no processo, acesse nosso blog!

Saiba mais sobre a limpeza do fígado e da vesícula