5 Dicas para voltar a atividade física após uma pausa

O meu ano já está a todo vapor, já a minha rotina teve que sofrer alterações e infelizmente a atividade física teve que ficar de lado. Alguém também se identifica com essa situação? Se sim, não se preocupe, estamos juntas! Isso é mais normal do que a gente imagina!

Quando definimos iniciar um novo ciclo, queremos coisas diferentes, incluir atividades, cursos ou até mesmo ter aquelas férias merecidas. E eu sou dessas, quero fazer tudo o que tenho direito e acabo me perdendo na quantidade de compromissos rs

Eu decidi me organizar, voltar a atividade física e mudar algumas coisas que não estavam dando certo. Então, reuni algumas dicas de como fiz para voltar de vez pra academia.

Dica 1: Defina os dias de treino

Já pensou em trocar o sistema de idas aos treinos? Você não precisa ir todos os dias da semana, o que você precisa é fazer os exercícios corretos para o que você quer melhorar. Definindo os dias e horários, você abre espaço na agenda pra realizar outras atividades também.

Dicas 2: Procure por atividades que tem agrade

Eu treinava porém, percebi que eu não estava conseguindo focar. Academia cheia, paciência curta, pouco tempo, vou desistir! Não! Resolvi me encontrar em outra atividade, deixei a musculação e reservei as segundas e quartas para o Funcional, já que nesses horários a academia estava muito cheia. Então, não desista! Há muitas atividades que você pode fazer como: Jump, dança, zumba, step, entre outras.

Dicas 3: Músicas para te animar

Eu sou uma pessoa totalmente movida a música, em casa, no trabalho e principalmente na academia. E não me sinto confortável quando estou correndo/treinando sem ter nada para me motivar. Então, resolvi criar uma playlist com as músicas mais animadas e que me dão vontade de continuar.

Dica 4: Ter um companhia

Se você precisa de mais incentivo, você pode organizar com sua amiga(o), namorado(a) e irem treinar juntos. Além de um incentivar o outro, você não fica parada e logo acostuma com a rotina de treinos.

Dica 5: Suplementação

De todas as dicas que eu dei, você ainda acha que falta algo? Já pensou em suplementar seu treino com algo que te dê ânimo? Existem algumas opções e para todos os estilos na Farmácia Sempre Viva, confira alguns abaixo:

5 HTP: Ele regula o humor e as emoções. Auxilia nas funções cardiovasculares, contrações musculares e principalmente dá aquele pique para malhar.

Peak 02: Ajuda os atletas a “se adaptarem” e superarem o estresse físico e mental, proporcionando energia para melhorar a performance antes, durante e após o treino. É indicado para atletas de endurance como corrida, ciclismo, bodybuilders e lutadores.

Teacrine: Ele melhora os processos metabólicos naturais do corpo para fornecer energia, melhora a performance física e mental, favorecendo o aumento da concentração, humor, aumento da disposição, potencializando a energia durante a prática de atividades físicas desde as baixas até as de alta intensidade.

Aos poucos sua rotina vai criando forma novamente e a atividade física permanece presente na sua vida. Se você tem alguma dica para dar, não deixe de comentar abaixo.

Espero que tenham gostado!

Beijos :*

Priscila Betis
Priscila Betis

Analista de sistemas, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele. Encontrou nos exercícios em casa uma forma de manter ativa e com hábitos saudáveis.

Artigos: 32

Um comentário

Deixe uma resposta