dicas para incontinência urinária

A incontinência urinária está incomodando você? Confira 7 dicas caseiras

A perda do controle da bexiga ou incontinência urinária ocorre geralmente em pessoas idosas. Em alguns casos graves, a urina vaza mesmo quando você tosse ou espirra.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a evitar chateações.

O que é incontinência urinária?

A incontinência urinária ocorre quando há perda involuntária de urina. Isso significa que uma pessoa urina quando não quer. Dessa forma o controle sobre o esfíncter urinário é perdido ou enfraquecido.

A perda do controle da bexiga ou a incontinência urinária podem ocorrer em qualquer idade. Quando a situação é grave, a urina vaza mesmo quando você tosse ou espirra.

Alguns sintomas comuns de incontinência urinária são a incapacidade de segurar a urina e urinar várias vezes durante a noite.

No entanto, se sua bexiga for sensível, você poderá gerenciá-la com alguns remédios caseiros eficazes. A incontinência leve pode ser tratada naturalmente em casa com essas dicas, confira!

Remédios caseiros para tratar a incontinência urinária:

1. Mudanças na dieta

Mudanças simples na dieta podem resolver metade de suas condições médicas.

Certos alimentos ajudam a desencadear processos de incontinência urinária. Alimentos picantes, mel, cafeína, álcool, refrigerantes ou refrigerantes, xarope de milho, vinagre, chocolate, mel, tomate, refrigerantes, adoçantes artificiais, laticínios e sucos cítricos devem ser evitados.

2. Como está seu peso?

Se você está acima do peso, perder peso deve ser um passo essencial para reduzir a incontinência. Seu excesso de gordura da barriga coloca pressão adicional sobre a bexiga e os músculos pélvicos.

Portanto, mudanças em sua dieta e exercícios físicos regulares podem ajudá-lo a reduzir a gordura da barriga. Isso irá ajudá-lo ainda mais a restaurar o controle da bexiga e atuar como um tratamento natural para o problema de incontinência urinária.

3. Exercícios de Kegel – fisioterapia íntima

Um dos remédios caseiros eficazes para curar a incontinência urinária é o exercício de Kegel . Esses exercícios são conhecidos por flexionar os músculos que são usados ​​para interromper o fluxo urinário.

Eles não são apenas úteis para tratar os estágios iniciais da incontinência, mas também após um reparo cirúrgico para tonificar o assoalho pélvico ao longo do tempo. Estes exercícios ajudam a fortalecer os músculos pélvicos.

Existe bastante material na internet sobre os exercícios de Kegel, mas sabemos que se conseguir tratar de forma individualizada com um especialista será muito melhor! Além disso, é difícil começar sozinho e demanda muita disciplina  e autodidatismo.

Depois de algumas sessões com o especialista será bem mais fácil fazer os exercícios sozinho em casa.

Os exercícios de Kegel também são importantes para quem está passando por episódios de ejaculação precoce. Em nosso e-book “Vença a Ejaculação Precoce” você confere várias dicas para dominar a EP, o melhor de tudo é baixar gratuitamente.

4. Treine sua bexiga

É extremamente importante que você tente segurar a vontade de esvaziar a bexiga. Você deve se concentrar em construir isso a cada três a quatro horas durante o dia e a cada quatro a oito horas à noite.

Você pode notar que seus impulsos diminuem em apenas algumas semanas.

5. Vitamina D

Baixos níveis de vitamina D também podem levar à incontinência urinária.

Caso esteja abaixo de 50 ng/ml. faça suplementação! Temos excelentes opções de suplementação como a Vitaminas oleosas K.A.D.E em cápsulas (três vitaminas lipossolúveis em cápsulas com TCM em pó para facilitar a absorção) e a Vitamina D em gotas oleosas (podendo escolher entre óleo de girassol, azeite de oliva ou TCM líquido).

6. Magnésio

O magnésio desempenha um papel fundamental na realização de muitas funções em nossos corpos. Estes incluem funções musculares e nervosas adequadas.

O magnésio desempenha um papel mais direto na melhora da incontinência ocasional, reduzindo os espasmos musculares da bexiga e permitindo que a bexiga se esvazie completamente ao urinar.

Uma excelente opção de suplementação é o Blend Triplo Magnésio, com 3 formas diferentes de magnésio com alta capacidade de biodisponibilidade (absorção pelo organismo).

7. Senhores e a hiperplasia benigna da próstata – a próstata inchada

A maioria dos homens, com o avançar da idade, aumentam o tamanho da próstata, o que comprime a bexiga e o canal urinário. Por isso, você sente mais vontade de ir ao banheiro e, ao mesmo tempo, dificuldade de urinar.

Mas não precisa ser assim!

Existe uma solução natural trazida diretamente da Europa e que está disponível em poucas farmácias aqui no Brasil.

Estou falando da Androtase, um composto natural feito a partir do pólen e do extrato do pinheiro francês para:

  • Aliviar os sintomas da “próstata aumentada”;
  • Diminuir a sua vontade de ir ao banheiro;
  • Facilitar o ato de urinar;
  • Melhorar as suas noites de sono;
  • Proteger as células da sua próstata.

Final

Veja bem, as sugestões de formulações não são a solução “definitiva” e vão demandar tempo de tratamento, sobretudo o magnésio, já que muitas vezes não conseguimos este mineral através da alimentação, pois nosso solo é pobre em magnésio.

A opção da Androtase também requer tratamento de pelo menos 3 meses, pois dificilmente se altera uma condição de uma vida com poucos dias. É preciso persistir para evoluir.

Mas tenha certeza que essas formulações da Farmácia Sempre Viva vão ajudar a melhorar sua condição e além de não oferecerem potencial efeito colateral.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 415

Deixe uma resposta