Atividades físicas podem auxiliar na performance sexual

Nesse artigo abordaremos a importância das atividades esportivas para a saúde sexual do homem. Sair do sedentarismo, iniciar caminhadas, depois partir para corridas leves e aos poucos melhorar o condicionamento físico pode ser o caminho para alcançar qualidade de vida e melhorar sua vida sexual.

Caminhadas e corridas são exercícios intuitivos. Claro que você pode sempre aprimorá-los com técnicas corretas e auxílio de profissionais para obter melhores resultados, mas você pode dar início a essa atividade física aos poucos e ajudar na sua performance sexual.

Os exercícios físicos aumentam a liberação de um neurotransmissor, a beta-endorfina, que é responsável por garantir a sensação de bem-estar.

Além de garantir aumento da libido, os exercícios físicos também melhoram o condicionamento físico, de forma que a pessoa demora mais para sentir o cansaço na “hora H”. A atividade física de alto desempenho incentiva o bom funcionamento do sistema cardiovascular, melhorando não só a capacidade do coração, como também a eficiência pulmonar em processar mais oxigênio e, dessa forma, facilitar o transporte de hormônios pelo corpo.

Corrida favorece o desempenho sexual

Por estar mais bem condicionado, o coração funciona bombeando o sangue sem precisar de tanto esforço, o que acaba refletindo no desempenho sexual, principalmente no caso do homem, em quem o cansaço pode desestimular a ereção.

Outro ponto fundamental se trata da autoestima. Graças à prática esportiva regular, o corpo fica mais atraente e torneado. Isso deixa qualquer pessoa com a autoestima elevada, o que influenciará na libido de forma natural.

Como as atividades físicas podem promover uma vida sexual mais saudável

Circulação sanguínea

Exercícios físicos pode ser benéficos até mesmo nos casos de problemas mais complicados e crônicos, como é o da disfunção erétil (que atinge cerca de um a cada dez homens).

A impotência sexual tem causas psicológicas, mas também pode ser causada pela impossibilidade fisiológica que prover o fluxo sanguíneo necessário na região do pênis durante a ereção.

Uma vez que correr incentiva a circulação do sangue (já que o coração passa a bombear mais e, consequentemente, leva mais oxigênio para as células musculares), o exercício pode influenciar positivamente no tratamento do problema.

Fôlego 

Exercícios físicos aumentam a resistência muscular e cardiorrespiratória e, por isso, demanda um desenvolvimento maior do fôlego, com controle da respiração, o que contribui com a performance corporal. Isso, claramente, favorece o desempenho sexual.

Foco

Exercícios físicos são benéfico para o corpo e para a mente. O esporte ajuda a melhorar o psicológico e a manter a concentração. Tendo em vista que uma das causas da disfunção sexual é, justamente, a falta de concentração, o trabalho mental acaba sendo importantíssimo na cama.

Equilíbrio é tudo

A endorfina, por mais que seja uma substância comum ao corpo humano, pode trazer efeitos colaterais ruins se for produzida em excesso. Isso tende a acontecer mais entre pessoas com maior predisposição para o sexo do que com a maior parte da população.

Durante uma relação sexual, é produzida uma grande quantidade de energia, que é canalizada por completo para atividade física, e assim gera a produção de endorfina pelo corpo. Por um lado, isso provoca prazer, mas, por outro, pode haver isolamento.

Alguns homens podem ter dificuldade em exercer bom desempenho sexual com sua parceira, dado problemas com disfunção erétil, que podem ser acarretados por diversos fatores, sejam emocionais, psicológicos ou coisas relacionadas.

Os tratamentos que podem ser ofertados ao homem tendem a ter uma proposta mais dolorosa, no qual sua aplicação no pênis é feita por intermédio de agulhas.

Contudo, foi desenvolvido o Alprostadil, que entra no mercado para manter um tratamento eficaz sem ter a dor como parte dele, ou seja, o tratamento realizado com Alprostadil é feito por meio de creme, o que não acarreta desconforto ao homem no momento da aplicação e tem seus resultados atingidos.

Tratamentos para impotência sexual na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva conta com diversos tratamentos para impotência sexual, dentre eles, o Alprostadil, o creme inovador aplicado na região genital, que não causa dor durante a aplicação e garante ereções mais satisfatórias e duradouras.

Conheça todo nosso catálogo de tratamentos para disfunção erétil e saúde sexual da Farmácia Sempre Viva.

KSM-66 | Fitohormônios Masculinos | Ácido D-Aspártico​

Reposição Hormonal​ | ​Emagrecedores​ | ​Saúde Sexual

Veja mais: ​Alprostadil​ – ​Alprostadil em petravam

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza, saúde e atividade física foco da minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês.

Vivian Costa
Vivian Costa
Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza, saúde e atividade física foco da minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês.