BB Cream, CC Cream, DD Cream e EE Cream. Mas, qual devo usar afinal ?

Sempre recebo sempre muitos questionamentos sobre dúvidas com relação a diferença entre o BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas, qual devo usar afinal ?

ddcream2

Vamos conferir a diferença entre eles.

Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções no mesmo produto, ou seja, são cosméticos multifunções.

BB Cream (Blemish Balm Cream)

Protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele.

CC Cream (Color Control Cream)

É mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele.

DD Cream (Daily Defense Cream)

É o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador.

EE Cream

A sigla significa Extra Exfoliation ou Esfoliação Extra e, diferente de seus antecessores, é um produto destinado à limpeza facial. Essa supernovidade cosmética segue a linha dos produtos inovadores: promete remover até as impurezas mais profundas.

O benefício do EE Cream em relação aos esfoliantes comuns está no tipo de esfoliação, menos agressiva e que promete melhores resultados, além de usar ingredientes naturais como extratos de algas marinhas, aveia e esferas de jojoba.

O tipo de pele vai responder se o uso do BB, CC ou DD Cream é o suficiente para substituir produtos que tenham os mesmos benefícios que ele promete.

O BB Cream cai muito bem em peles que não apresentam tantas imperfeições. A textura mais leve do CC Cream favorece peles mistas e oleosas e terão mais efeito em peles que apresentam imperfeições e manchas com mais intensidade. Já o DD cream é mais recomendado a ser usado no corpo. Para o rosto sua fórmula é pesada.

bbcream1

OBS: A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um período, de preferência de manhã, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.

Veja mais: hormônio para crescer glúteo

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta