Os benefícios da sucupira: entenda como ela pode ser importante

Saiba quais são os benefícios da sucupira e por que ela pode ser muito importante para a saúde. Veja também onde encontrar seu óleo pela internet.

O óleo de sucupira é conhecido por suas propriedades medicinais e é muito utilizado como auxiliar no tratamento de doenças inflamatórias.

Acompanhe as principais informações sobre esse remédio natural e veja como adquiri-lo com segurança pela internet.

O que é a sucupira?

A sucupira nada mais é que uma árvore de grande porte conhecida por conter propriedades medicinais anti-inflamatórias e analgésicas.

Por isso, as substâncias extraídas da sucupira, como seu óleo vegetal, são utilizadas como auxiliares no tratamento de doenças inflamatórias, como as reumáticas. 

Os principais benefícios da sucupira

Como dito, a sucupira possui ação anti-inflamatória e analgésica, mas seus benefícios vão além! A planta também é conhecida por suas características antioxidantes, antimicrobianas, antirreumáticas e antitumorais, trazendo diversos benefícios à saúde.

Na prática, alguns dos principais benefícios da sucupira são:

  • Ação anticancerígena aliada ao tratamento medicamentoso;
  • Combate às inflamações que podem surgir na garganta, como amigdalites;
  • Auxílio no processo de cicatrização de machucados na pele, feridas, sangramentos e eczemas;
  • Combate à inflamação nas articulações, sendo complementar no tratamento de doenças como artrose, reumatismo, artrite e artrite reumatoide;
  • Regulagem dos níveis de açúcar no sangue;
  • Alívio das dores ocasionadas no organismo pelo excesso de ácido úrico.

Óleo de sucupira: como tirar todos os benefícios da planta

O óleo de sucupira é retirado diretamente das sementes e da casca da sucupira, sendo largamente utilizado de forma tópica por pessoas que buscam diminuir a dor e a inflamação de doenças como gota, artrite, artrose e reumatismo.

Além dos benefícios citados, o óleo de sucupira pode trazer efeitos vantajosos com ações estimulantes, tônicas, antibióticas, antirreumáticas e anticarcinogênicas.

As sementes, que dão origem ao óleo, contam com a presença de flavonoides, um tipo de proteína que possui efeitos significativos na diminuição da dor, principalmente para quem sofre de doenças reumáticas.

Os efeitos antioxidantes, por sua vez, ajudam no combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce das células), além de possuírem ação broncodilatadora. Foi observado que a semente da árvore também pode auxiliar no tratamento de doenças causadas por parasitas, como a doença de Chagas.

Veja também: Kit detox parasitário | para que serve a semente da sucupira

Benefícios do óleo de sucupira

Entre os principais benefícios do óleo de sucupira, é possível citar melhora significativa na dor espasmódica, auxílio no tratamento de doenças como artrose e reumatismo, além de alívio dos incômodos trazidos por tais patologias.

Posologia

O óleo deve ser utilizado de maneira tópica, sendo aplicado sobre a região 2 vezes ao dia. 

Advertências de uso e contraindicações

Pessoas que possuam problemas hepáticos ou renais devem consultar um médico antes de utilizar o produto. O óleo de sucupira também deve ser evitado em mulheres grávidas e lactantes.

Adquira o óleo de sucupira pela internet com a Farmácia Sempre Viva

Na Farmácia Sempre Viva, é possível adquirir o óleo de sucupira para aplicar e massagear a área corporal que está passando por tratamento. Em poucos dias, pode-se sentir a diferença e perceber os benefícios da substância.

Realize a compra do óleo de sucupira pelo site e receba o produto em casa. Aproveite para conhecer o amplo catálogo de produtos e suplementos da Farmácia Sempre Viva.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta