O que é Beta-Sitosterol e os benefícios

O Beta-Sitosterol é uma substância muito importante para a saúde da próstata. Saiba mais sobre esse composto e todos os seus benefícios para o homem.

O que é Beta-Sitosterol?
Formas de consumir o Beta-Sitosterol
Como o Beta-Sitosterol atua no organismo?
Vantagens da ingestão de Beta-Sitosterol
Beta-Sitosterol: conheça a Androtase da Farmácia Sempre Viva

O que é Beta-Sitosterol?

O Beta-Sitosterol é uma substância natural retirada de plantas, sendo o principal fitosterol encontrado em frutas e vegetais.

Os esteróis presentes no Beta-Sitosterol são responsáveis por controlar a absorção de gorduras pelo corpo, protegendo o organismo como um todo e, principalmente, a saúde da próstata, já que esta substância possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes.

Formas de consumir o Beta-Sitosterol

O Beta-Sitosterol pode ser encontrado em algumas fontes, como, por exemplo, castanhas, nozes, sementes de abóbora (e o óleo de abóbora) e o abacate.

Uma das maneiras de consumir o Beta Sitosterol é através do óleo de abacate, consumido em saladas e hortaliças e o óleo de abóbora, tomado através de cápsulas.

Além desses alimentos, uma maneira muito prática e eficaz de ingerir Beta-Sitosterol é a partir da suplementação em cápsulas, na dose correta para a saúde da próstata.

Como o Beta-Sitosterol atua no organismo?

O Beta-Sitosterol tem vários benefícios para todo o corpo, sendo possível destacar seu papel para o coração, uma vez que tem alto nível de ácido oleico, um tipo de lipídio monoinsaturado que ajuda na diminuição do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom.

O composto tem essa capacidade graças ao poder de se unir às gorduras saturadas de outros alimentos, bloqueando a absorção dessa substância pelo organismo e, consequentemente, protegendo a saúde da próstata do homem.

Vantagens da ingestão de Beta-Sitosterol

Além de combater o colesterol ruim e potencializar a saúde da próstata, o Beta-Sitosterol possui outras vantagens. São elas:

  • Incentivar o bom funcionamento do sistema imunológico;
  • Aumentar as atividades das células responsáveis por mitigar a ação de microrganismos invasores;
  • Ser um tratamento auxiliar em casos de infecções e doenças crônicas, como HIV e câncer;
  • Atuar na prevenção do cancro do cólon;
  • Ajudar a evitar problemas com cálculos biliares;
  • Proteger o organismo de vírus comuns, como os que causam gripes e resfriados;
  • Trabalhar conjuntamente no tratamento de doenças, como: lúpus eritematoso sistêmico (LES), tuberculose, artrite reumatoide, alergias, cancro cervical, fibromialgia, asma, bronquite, alopecia e síndrome da fadiga crônica;
  • Auxiliar no tratamento do alargamento da próstata (hiperplasia benigna da próstata ou HBP);
  • Contribuir para o aumento da atividade sexual.

Beta-Sitosterol: conheça a Androtase da Farmácia Sempre Viva

O Beta-Sitosterol é uma substância natural processada de forma exclusiva pela Farmácia Sempre Viva, sendo o composto principal do Androtase, o novo tratamento para próstata e redução do DHT (Di-hidrotestosterona), resultado da conversão da testosterona, que diminui gradualmente este hormônio fundamental para a saúde do homem.

A Androtase conta com composição em poderosa em Beta-Sitosterol para auxiliar no tratamento de diversas como hiperplasia benigna da próstata, além de impedir e desacelerar a conversão da testosterona em DHT.

A principal indicação do Androtase™, composto patenteado e disponível na Farmácia Sempre Viva, é para prevenção e tratamento da hiperplasia prostática benigna.

Navegue pelo site e veja como adquirir o Androtase à base de Beta-Sitosterol e aproveite para conhecer o amplo catálogo de medicamentos naturais da Farmácia Sempre Viva.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Um comentário

Deixe uma resposta