Benefícios do brain factor para memória e foco

Brain factor: um aliado para a memória e o foco

O Brain Factor-7 é uma fórmula natural que melhora funções cognitivas em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Foi desenvolvido e é produzido pela empresa sul-coreana Famenity e comercializado pela Farmácia Sempre Viva.

Entenda a atuação do Brain Factor-7, os diferenciais, benefícios e por que pode ser associado ao tratamento de demências como o Alzheimer.

O que é o Brain Factor-7?

O Brain Factor-7, ou BF-7, foi desenvolvido com o intuito de melhorar funções cognitivas e o processo de aprendizagem em geral.

Considerado um produto natural, é extraído de um peptídeo encontrado exclusivamente na seda e apresenta padronização acima de 80% de fibroína.

Sobre a fibroína

A fibroína é o principal princípio ativo do BF-7. Dentre as suas características, pode-se destacar a capacidade de aumentar a concentração de acetilcolina no cérebro e o fluxo sanguíneo cerebral, promover a ativação de áreas cerebrais responsáveis pelos processos de aprendizagem e memorização, além de proteger as células neurais do estresse oxidativo e da toxicidade do beta-amiloide.

Outros princípios ativos

A fórmula do BF-7, além de fibroína, também apresenta alanina e tirosina, dois aminoácidos muito importantes para a manutenção do bom funcionamento de neurotransmissores e da produção de energia celular.

Como o BF-7 atua no corpo?

O Brain Factor-7 atua no corpo promovendo:

  • 23% mais velocidade de raciocínio e duas vezes mais acuracidade;
  • Entre 48% e 55% de melhoria da memória de curto e longo prazos;
  • Melhoria em 7 vezes do coeficiente de memória;
  • 20% mais eficiência para a realização de atividades, promovendo diminuição de estresse e tensão;
  • Aumento dos níveis de acetilcolina;
  • Diminuição do dano causado por placas beta-amiloides.

Quais os diferenciais do Brain Factor-7?

Os principais diferenciais incluem:

  • Trata-se de um produto natural;
  • Promove inovação, por ser fonte de peptídeos da seda com padronização superior a 80% de fibroína;
  • Foi aprovado pelo Food & Drug Administration (FDA), agência norte-americana de regulação de saúde;
  • É considerado uma smart-drug, ou seja, possui formulação segura e efetiva para crianças, adolescentes, adultos e idosos;
  • Não causa dependência.

Quais benefícios o Brain Factor-7 traz?

O Brain Factor-7 promove melhorias na:

  • Memória;
  • Atenção;
  • Função cognitiva;
  • Aprendizagem;
  • Saúde cerebral;
  • Concentração.

Além disso:

  • É um produto natural;
  • Possui padronização única;
  • Mostra os primeiros resultados após apenas três semanas de uso;
  • Está presente em 13 estudos publicados, sendo 10 clínicos.

O Brain Factor-7 pode prevenir demências como o Alzheimer?

Uma vez que o BF-7 atua na manutenção da saúde cognitiva, por aumentar o fluxo de sangue no cérebro, combater os danos causados pelos radicais livres e promover bons níveis de acetilcolina, pode auxiliar na prevenção de doenças.

No caso do Alzheimer, especificamente, o neurotransmissor acetilcolina é reduzido e, uma vez que o Brain Factor-7 consegue incentivar o seu aumento, é uma excelente opção de fórmula natural para prevenir e ser coadjuvante no tratamento da doença.

Entendendo as hipóteses para o Alzheimer

Hipótese amilóide

No Alzheimer, o peptídeo anormal conhecido como β (beta) amiloide acumula-se no tecido cerebral e a hipótese é de que cause a destruição de células nervosas.

Até o momento, essa hipótese não foi comprovada, até porque muitas pessoas idosas morrem com altos níveis de β-amiloide sem apresentarem a doença.

Ainda que haja muitos questionamentos, a hipótese segue sendo defendida pelos pesquisadores mais tradicionais.

Sobre o BF-7 e a relação com essa hipótese, a fórmula combate a toxicidade causada pela beta-amiloide.

Hipótese da tau

A tau anormal é uma proteína que forma emaranhados neurofibrilares nas células nervosas, causando a desintegração de microtúbulos e a destruição do citoesqueleto da célula.

Como consequência, há morte de células nervosas. A hiperfosforilação da tau é responsável por produzir a tau anormal.

Hipótese colinérgica

A diminuição de acetilcolina é outra causa de demências. Esse neurotransmissor é estimulado pelo Brain Factor-7, que é muito importante para aumentar os níveis de acetilcolina em pessoas que apresentam sinais da doença.

Adquira o Brain Factor-7 com segurança na Farmácia Sempre Viva

Oferecer um produto natural e com matéria-prima de primeira qualidade é o principal objetivo da Farmácia Sempre Viva ao comercializar o Brain Factor-7.

O BF-7 da Farmácia Sempre Viva ajuda a melhorar processos cognitivos e de aprendizado a partir dos 7 anos de idade.

Também auxilia adultos na otimização da performance profissional e idosos a prevenirem o Alzheimer e a demência, promovendo a saúde cognitiva de pessoas ao redor do mundo, com estudos e pesquisas que comprovam a eficácia do produto.

brain factor processos

O Brain Factor-7 é um dos mais importantes lançamentos do mercado farmacêutico, e você encontra o suplemento com segurança pela internet, aqui na Farmácia Sempre Viva. Confira!

Veja também: Bacopa Monnieri para cérebro e memória

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 408

Deixe uma resposta