kit para desmame dos inibidores da bomba de prótons

Combo anti-refluxo: protocolo de tratamento natural

O combo anti-refluxo foi idealizado para ajudar pessoas em busca de um tratamento natural para o refluxo gastroesofágico.

Os medicamentos conhecidos como “prazóis” são inibidores da bomba de prótons amplamente utilizados desde os anos 1980, mas podem causar malefícios em médio e longo prazos, fazendo do tratamento natural para desmame dessas substâncias algo muito importante.

Descubra quais são os potenciais efeitos colaterais dos medicamentos tradicionais e como funciona o combo anti-refluxo.

O que causa o refluxo

O refluxo gastroesofágico é causado pelo mau funcionamento do esfíncter, cuja função é permitir a entrada dos alimentos e impedir que retornem pelo esôfago.

Alterações no funcionamento do esfíncter podem fazer com que o conteúdo presente no estômago retorne pelo esôfago, causando os sintomas associados ao refluxo, como dor, queimação e inflamação.

Tratamentos convencionais e seus efeitos colaterais

Os tratamentos convencionais utilizam inibidores da bomba de prótons (IBPs) para diminuir a produção de ácido estomacal pelo corpo e, consequentemente, reduzir os sintomas.

O que são os inibidores da bomba de prótons? 

Os IBPs são medicamentos que diminuem a acidez do estômago, utilizados no tratamento de doenças como:

  • Refluxo gastroesofágico;
  • Úlcera péptica;
  • Duodenites pépticas;
  • Presença do Helicobacter pylori;
  • Dispepsia Funcional, etc.

As principais medicações IBPs são o Omeprazol, Pantoprazol, Esomeprazol, Lansoprazol, Rabeprazol e Dexlansoprazol.

Entretanto, o uso dessas substâncias está relacionado ao surgimento de determinados efeitos colaterais e até a doenças.

Efeitos colaterais 

Dentre os principais efeitos colaterais dos IBPs, estão a erupção cutânea, dores de cabeça, tontura, náuseas, constipação, diarreia e flatulência.

Além disso, estudos indicam que os medicamentos “prazóis”, por diminuírem a produção normal de ácido gástrico, deixam o organismo vulnerável a infecções por bactérias nocivas. Ainda, prejudicam a digestão adequada das proteínas, nutrientes fundamentais à manutenção da estrutura corporal.

Ou seja, o uso prolongado desses medicamentos pode facilitar a instalação de bactérias no estômago, assim como diminuir a absorção de proteínas, um dos micronutrientes mais importantes para a saúde.

Com isso, o paciente pode sofrer com baixa imunidade, anemia e até fraturas ósseas.

Como funciona o combo anti-refluxo: protocolo de tratamento natural

O combo anti-refluxo da Farmácia Sempre Viva visa ajudar os pacientes a eliminarem o uso dos inibidores da bomba de prótons.

No kit adquirido aqui no site, contém 4 produtos:

  • Fórmula 1: 500 ml de aloe vera;
  • Fórmula 2: 180 doses de espinheira-santa e zedoária em cápsulas;
  • Fórmula 3: 180 doses de zinco glicina, pirodoxina e cloridrato de betaína;
  • Fórmula 4: 30 ml de tintura de espinheira-santa e alecrim.

Como é feito o tratamento (duração de 90 dias)

  • Tomar uma dose da Fórmula 1 diariamente, em jejum;
  • Tomar uma dose da Fórmula 2, duas vezes ao dia, antes das principais refeições;
  • Tomar uma dose da Fórmula 3, duas vezes ao dia, durante as principais refeições;
  • Tomar uma dose (cinco gotas) da Fórmula 4 em 50 ml de água (apenas), diariamente antes de dormir.

Importante

Durante as duas primeiras semanas de tratamento, o medicamento prazol deverá ser utilizado normalmente. A partir da terceira e quarta semanas, o uso passará a ser intercalado (dia sim, outro, não).

Na quinta e sexta semanas, o uso do medicamento prazol deverá ser de um dia sim, e dois dias, não. Na sétima e oitava semanas, o paciente passará a tomar o prazol um dia e pular três.

Durante a nona semana, o prazol terá de ser usado por um dia e quatro, não. Na décima semana, o paciente tomará o prazol um dia e pulará cinco. Por fim, na décima semana, tomará o prazol um dia e pulará seis.

Ao final do tratamento, o medicamento prazol será eliminado, mas o combo anti-refluxo precisa ser tomado até o seu término.

Encontre mais informações sobre o combo Anti-refluxo aqui no site e tire suas dúvidas sobre o desmame de medicamentos IBPs.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta