Como perder peso de forma saudável?

Emagrecer é o desejo de muitas pessoas, mas esse processo deve ser feito de forma saudável. Na internet, existem muitas informações sobre esse assunto, porém, nem todas são confiáveis. Vamos abordar algumas dicas baseadas nas recomendações dos doutores especialistas Dr. Victor Sorrentino e o Dr. Lair Ribeiro.

O processo de emagrecimento é multifatorial e, de acordo com o Dr. Lair Ribeiro, emagrecer envolve um conjunto de atitudes. É por isso que muitos podem ter dificuldade de perder peso saudável.

Entenda o que o metabolismo tem a ver com a perda de peso

De acordo com o Dr. Sorrentino, o metabolismo é todo o sistema de transformação que as substâncias sofrem no interior do corpo humano. A própria palavra metabolismo, que vem do grego, significa: processo de mudança. O metabolismo é responsável pelas mudanças que acontecem no corpo humano, inclusive o emagrecimento.

O organismo é capaz de gastar calorias mesmo estando em repouso, pois trabalha para manter as funções vitais do corpo. Existem metabolismos acelerados e lentos, essas influências determinam qual será a velocidade do processo de perda de peso.

Dicas para perder peso saudável

Jejum intermitente: não coma sem estar com fome

Segundo o Dr. Lair, quanto mais tempo passar sem comer, melhor para o organismo. Dessa forma, o sistema digestivo descansa, permitindo que o corpo queime gordura. A queima de gordura é o que garante o emagrecimento.

A filosofia de comer de 3 em 3 horas é ultrapassada, pois só garante a queima de glicose, o que pode não ser o suficiente para emagrecer.

Reduza o consumo de carboidratos e aumente as gorduras boas

O Dr. Lair também deixa claro que a base da alimentação não pode ser os carboidratos, pois esses alimentos não saciam e, logo após a ingestão, é possível sentir fome.

As gorduras boas, como, por exemplo, azeite de oliva, abacate e óleo de coco, são capazes de tirar o apetite, fazendo com que o organismo tolere ficar mais horas sem comer, e isso faz com que o corpo aprenda a queimar mais gordura.

Ter uma alimentação saudável é fundamental para perder e manter o peso.

Atividade física: movimente seu corpo

Realizar atividades físicas estimula o AMPK, estrutura que ajuda a criar músculos. As atividades físicas podem ser feitas em academias ou em casa, o objetivo é movimentar o corpo para aumentar o metabolismo, além de queimar calorias. A caminhada (mais rápida), por exemplo, é uma boa atividade para acelerar o metabolismo e, consequentemente, a perder peso saudável.

Conheça produtos para auxiliar a perder peso saudável

Lowat: esse composto natural de plantas usadas na medicina indiana Ayurveda estimula a queima de gordura e saciedade. O Lowat ajuda as pessoas nos seus esforços para perder peso, podendo gerar uma perda de 4,3 kg em 8 semanas. Para potencializar o efeito, é ideal aliar o uso do composto a uma rotina de exercícios físicos moderados e dieta com redução de calorias.

Phytgen: essa combinação eficiente de extratos naturais ajuda a alcançar o peso corporal saudável. A fórmula, com efeitos sinérgicos dos compostos naturais encontrados na alga Wakame (Undaria pinnatifida) e no óleo da semente de romã, ajuda no controle de peso, agindo diretamente nas células adiposas, com efeito termogênico.

Slendacor: o ativo patenteado composto por três plantas medicinais é usado para inibir o acúmulo de gordura nas células de gordura, processo conhecido como lipogênese, e aumentar a capacidade do corpo de quebrar as células de gordura, também chamado de lipólise.

Compre compostos naturais na Farmácia Sempre Viva

Os compostos podem ajudar no processo de perda de peso, reduzindo o apetite e acelerando a queima de gordura. Além disso, as substâncias dos compostos encontrados na Farmácia Sempre Viva não causam nenhum mal ao corpo, e é possível encontrar o Phytgen diretamente na loja da farmácia.

Na loja online da Farmácia Sempre Viva, você encontra esses e outros compostos naturais para emagrecimento e muitos outros produtos.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta