Senhora analisando medicamento após descobrir como saber se uma farmácia de manipulação é confiável

Como saber se uma farmácia de manipulação é confiável?

Farmácias de manipulação propiciam diversos benefícios ao consumidor, como medicamentos ajustados, fórmulas exclusivas e preços mais econômicos, mas, como saber se uma farmácia de manipulação é confiável?

Confira as principais informações sobre farmácias de manipulação, o que aferir para saber se são confiáveis e como encontrar manipulados de qualidade pela internet.

O que é uma farmácia de manipulação?

A farmácia de manipulação é um tipo de estabelecimento onde fórmulas são manipuladas para dar origem a remédios, suplementos ou cosméticos, sempre conforme as necessidades e sensibilidades do cliente.

Farmácias de manipulação sérias, como a Farmácia Sempre Viva, utilizam apenas componentes e matérias-primas de qualidade, oriundas de fornecedores confiáveis e analisadas por um controle de qualidade interno.

Quais são seus benefícios?

  • Economia para o paciente;
  • Possibilidade de manipulação de matérias-primas e princípios ativos;
  • Doses ajustadas para o paciente;
  • Ajuste de medicamento conforme a sensibilidade do paciente, caso seja necessário;
  • Associação de Medicamentos.

Qual a importância de procurar uma farmácia de manipulação confiável?

A farmácia de manipulação responsável pelos seus medicamentos deve seguir uma série de normas e regras para assegurar a qualidade da fórmula e, consequentemente, a sua segurança.

Por isso, não se apegue apenas aos valores na hora de procurar uma farmácia de manipulação. Não se deve arriscar adquirir um produto feito de matéria-prima de baixa qualidade.

Como saber se uma farmácia de manipulação é confiável?

Se quer descobrir como saber se uma farmácia de manipulação é confiável, observe os seguintes elementos:

Se há um farmacêutico responsável pela farmácia

Uma farmácia de manipulação precisa necessariamente contar com um farmacêutico formado e responsável pelos processos de elaboração e envasamento dos medicamentos e produtos.

Se a farmácia está certificada pela Anvisa

Antes de realizar uma compra em farmácia de manipulação, é preciso assegurar que possua um certificado de funcionamento emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Isso é muito importante porque a Anvisa considera regras rigorosas no processo de manipulação de medicamentos, e sua autorização atesta que o estabelecimento corresponde com tais regras. Você pode conferir a lista de farmácias autorizadas no site da Agência.

Se a farmácia conta com um laboratório de manipulação

Toda farmácia de manipulação precisa possuir, obrigatoriamente, um laboratório de manipulação para manusear fórmulas.

Você pode solicitar ao atendente ou farmacêutico responsável o laudo de controle de qualidade do laboratório.

Pesquise sobre a farmácia na internet

A opinião de outros consumidores é muito válida na hora de escolher uma farmácia para adquirir os seus manipulados. Pesquise depoimentos de outras pessoas nas redes sociais da farmácia ou em sites que atestam a confiança de estabelecimentos.

Como saber se uma farmácia de manipulação é confiável: conheça a Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva conhece bem a importância de saber se uma farmácia de manipulação é confiável, por isso, preza por oferecer todas as informações e esclarecimentos aos seus clientes.

Além de utilizar matérias-primas de excelente qualidade, nossa equipe se preocupa com todos os processos de desenvolvimento de embalagem das fórmulas e segue rigorosos padrões de segurança para entregar os melhores produtos ao consumidor.

Aqui no site você pode conferir todas as informações sobre a Farmácia Sempre Viva e adquirir manipulados online com total segurança.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 408

Deixe uma resposta