Cuide bem dos seus pés e diga adeus às rachaduras!

Hoje vamos dar algumas dicas de cuidados diários para que você não sofrer mais com pés ressecados e rachaduras (o famoso calcanhar rachado), incluindo cuidados que vão desde da lavagem, passando pela esfoliação e a hidratação. Confira!

1. Limpeza e lavagem dos pés

A primeira dica é o básico de lavar e secar bem os pés, sua pele é sensível, e requer cuidados para que você possa proteger-se de vírus, bactérias e sobretudo os terríveis fungos, que adoram se instalar nessa região.

A mais famosa infecção fúngica nessa região é o “pé de atleta”, conhecida também como frieiras no pé, trata-se de uma micose. A região, em geral entre os dedos, fica avermelhada e com coceira. O tratamento mais comum é a utilização de antifúngicos tópicos, em geral pomadas.

Então o momento da limpeza e depois a secagem dos pés deve ser feito com critério. Já que qualquer coceira, pele rachada, vermelhidão nós conseguimos identificar nesse primeiro passo. Portanto, tire seu momento spa, no banho e no pós banho, fazendo as etapas com calma.

2. Hidratação… sempre!

A segunda dica é hidratar sempre, assim como nossa pele em qualquer parte do corpo pode ficar seca e provocar irritação, com os pés não é diferente! Como estamos sempre em contato com diferentes tipos de meias ou calçados, variando bastante a temperatura fechado ou aberto, portanto o ressecamento é normal.

Inclusive temos disponível para você um hidratante feito com muito carinho pela farmacêutica da Farmácia Sempre Viva, um composto de ureia, dexpantenol, óleo de amêndoas e óleo de rosa mosqueta; que auxilia diretamente no efeito de regenerar a pele, dando o aspecto natural e auxiliando a eliminar de vez as rachaduras.

A Uréia além de seu alto poder hidratante, tem um objetivo curioso nessa formulação. É perfeitamente normal que a pele dos nossos pés se “acumule”, principalmente na região dos calcanhares. Essa pele mais velha acaba rachando e dando aquele péssimo aspecto estético. A uréia então vai servir também como esfoliadora da região, removendo camadas de pele mais velhas e acumuladas. É por isso que no rótulo de nosso creme hidratante para os pés nós recomendamos que assim que você aplicar o creme nos seus pés, você lave suas mãos. Como a pele das mãos é mais fina, é possível essa região fique um pouco irritada, sendo necessária a lavagem para retirada do creme.

O Dexpantenol é usado como um hidratante para tratar ou prevenir a pele seca, áspera, escamosa e com coceira e pequenas irritações da pele. Dexpantenol é uma substância conhecida por suavizar e hidratar a pele, diminuindo a coceira e  descamação.

Os óleos de amêndoas e de rosa mosqueta completam essa fórmula de hidratação e maciez da pele. São óleos extraídos de fontes naturais:

O Óleo de Rosa Mosqueta é colhido das sementes das roseiras e está cheio de vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais, sendo maravilhoso para sua pele.

Já o Óleo de Amêndoas contém propriedades anti-inflamatórias, sendo rico em vitamina D, vitamina E (tocoferol) e vários minerais que ajudam a acalmar a pele da irritação.

Você pode adquirir agora mesmo: https://www.farmaciasempreviva.com.br/creme-hidratante-amaciante-tratamento-rachaduras-pes

3. Cuidados semanais: escalda pés, massagem e esfoliação

A terceira dica é massagear e esfoliar os pés pelo menos 1x na semana. Esse processo fica mais fácil (e bem mais gostoso) preparando aquele ma-ra-vi-lho-so escalda-pés.

Talvez você nem precise esfoliar semanalmente. É bem simples reconhecer isso, se você massageia seus pés todos os dias aplicando nosso creme hidratante, ficará perceptível se é necessário esfoliar ou não. A esfoliação é muito recorrente em mulheres que fazem os cuidados com a pedicure mensal, mas os homens nem sempre atentam a esse ponto!

Faça um ritual consigo mesmo ou ainda com o seu parceiro (a) um massageando o outro, estimulando a circulação sanguínea local você terá uma qualidade de vida (e do relacionamento) muito melhor

4. Xô sedentarismo! Se pés ficam até mais bonitos se você se mexer!

E finalmente a última dica é exercitar e alongar-se, fortalecendo a região dos pés com uma boa caminhada, por exemplo. Fique um tempo descalço pela casa, experimente um calçado diferente e mais flexível, busque alternativas para que você consiga sentir-se leve e relaxado.

Ver essa foto no Instagram

Antes do treino vamos aproveitar e hidratar os pés 🦶😉 Essa dica é ótima para manter os pés fininhos e hidratados nesse calor. Contém: ⚜️Ureia: Hidratação, efeito esfoliante: Diminui a espessura da pele, Estimula a produção de colágeno. Evita as fissuras decorrentes do ressecamento. ⚜️D’pantenol: Essencial para a saúde da pele. Tem ação cicatrizante, umectante e estimulante da renovação celular. ⚜️Óleo de Rosa Mosqueta: acentuado poder regenerador de tecidos. É de grande utilidade para o tratamento de cicatrização, suturas, queloides e ulcerações. ⚜️Óleo de amêndoas doces: Tem propriedades nutritivas, emolientes, amaciantes, cicatrizantes, protetora dos tecidos, melhorando a flexibilidade e elasticidade da pele. Experimente esse carinho com você ❤️Seus pés merecem! . #DicaDaFarmaceutica #SempreViva #CremeAmaciante #CremeParaRachaduras #PesHidratados #Cuidado #Carinho #Hidratante #Verao #VemVerao

Uma publicação compartilhada por Farmácia Sempre Viva (@farmaciasempreviva) em

Sempre que tiver oportunidade, busque andar um pouco descalça sobre a terra, sobre a grama. Não existe conexão melhor com a natureza.

Ficamos com essas dicas principais, está com alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo ou fale com a nossa equipe da Farmácia Sempre Viva e lembre-se: vai ficar tudo bem, se você estiver bem consigo mesmo e se manter saudável.

Veja mais: ​Farmácia ​- ​Farmácia de Manipulação​ – ​Saúde Sexual

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta