Dê adeus ao açúcar e carboidrato!

Oi gente,

chegou na Sempre Viva duas super novidades que são super aliados para o emagrecimento e também para as pessoas que querem somente moderar o açúcar e carboidratos no organismo promovendo a queima da gordura a mais também.

A nossa alimentação é repleta de muito açúcar e carboidratos, segundo a Associação Americana do Coração é recomendável a ingestão de apenas 10 Kg por ano, pense em alguns alimentos, tais como:

– pães integrais
– iogurtes naturais
– sucos
– cereais
– e alimentos processados, não tem escapatória!

Após a ingestão o excesso de açúcar vai direto para o sangue e eleva os níveis de insulina, acabamos por expor nosso organismo a um grande estresse psicológico.

Assim como a obesidade que afeta muita gente, gerando um desequilíbrio entre a ingestão alimentar e o gasto energético, com isso o acúmulo excessivo de gordura corporal é evidente.

Para diagnóstico em adultos, o IMC (Índice de Massa Corporal) é calculado dividindo-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado, quando o resultado do cálculo estiver entre 18,5 e 24,9 o peso é considerado normal.

Muitos dos post’s que compartilhamos aqui em nosso blog incentivam a mudança de hábitos para gerar uma qualidade de vida com uma dieta saudável e exercícios físicos, portanto a dica de hoje é um complemento, não deve ser entendido como a medida definitiva ou você usar esses medicamentos e não se alimentar bem, não praticar exercícios físicos! Não deixe de visitar um especialista e buscar tirar suas dúvidas.

Mas pensando na solução: INSEA 2 ® e LOWAT® são medicamentos naturais que podem ser tomados juntamente e complementar o “pão de cada dia”.

Explicando sobre cada medicamento, vamos entender o mecanismo de ação e os benefícios que cada um deles proporcionam.

Insea 2 ® – Bloqueador de carboidratos e inibidor de açúcar

É um combinado dos polifenóis de Ascophyllum nodosum e Fucus vesiculosus, padronizado em florotaninos, que tem a capacidade de inibir a atividade da alfa-glucosidase e da alfa-amilase, reduzindo a digestão e assimilação de amido e açúcar, a resposta glicêmica normal que segue uma refeição, bem como o pico de insulina associada, e ajuda a manter a sensibilidade à insulina saudável.

Trata-se de um bloqueador de carboidratos com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, o que lhe garante ainda mais sucesso em sua função desejada, inibindo as duas enzimas. Uma vez inibidas não haverá degradação dos carboidratos, reduzindo a absorção em sua maioria. Portanto, os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

Vantagens:

– 100% natural;
– Seguro e eficaz;
– Clinicamente testado;
– Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue;
– Promove o metabolismo natural e saudável da glicose;
– Gerenciamento de peso;
– Prevenção de Diabetes tipo II;

Estudos:

O efeito inibitório da mistura de polifenóis que formam InSea2® foi medida em enzimas alfa-amilase e alfa-glucosidase por incubação das enzimas com um substrato quimioluminescente na presença de concentrações crescentes de InSea2® . InSea2® foi capaz de inibir tanto a alfa-amilase e a alfa-glucosidases de um modo dependente da dose com uma concentração de 2,8 mcg/mL para -amilase (0,06 mcM InSea2® ) e 5,0 mcg/mL para – glucosidase (0,09 mcM).

Fonte: Literatura fornecedor – departamento técnico da InfinityPharma.

Lowat® – Perca peso totalmente natural

É um derivado das folhas de folhas de Piper betle e sementes de Dolichos biflorus, ingredientes comumente usados na culinária da Índia e países do Leste asiático.

Lowat® age como coadjuvante na redução da gordura corporal e do IMC.

Estudos mostraram que Lowat® é capaz de aumentar a lipólise (quebra da gordura armazenada) e diminuir a adipogênese (geração ou acúmulo de gordura nos adipócitos), o que ajuda reduzir a formação e o acúmulo de gordura, diminuindo o peso corporal, tem como alvo o tecido adiposo, diminui a formação de adipócitos e o acúmulo de gordura e estimula a queima de gordura.

Age no aumento da adiponectina, o hormônio de queima de gordura, o que sugere uma possível diminuição da gordura acumulada e aumenta a lipólise (quebra de gordura armazenada), por consequência diminui adipogênese (geração ou acúmulo de gordura nos adipócitos) e a concentração do hormônio grelina, hormônio que induz a fome, o que pode ajudar a aumentar a saciedade.

Vantagens:

– 100% natural;
– Produto padronizado e patenteado;
– Estudos comprovam sua ação na diminuição do peso corporal e IMC;
– Aumenta o metabolismo corporal;
– Diminui os níveis de grelina, o hormônio da fome;
– Prevenção de diabetes tipo II;
– Manutenção do sistema cardiovascular, coadjuvante na redução de peso.

Estudos:

– Pré-clínico:

A eficácia do Lowat® foi primeiro testada em ratos obesos induzidos por gordura. Foi fornecido aos ratos machos adultos uma dieta rica em gordura e, concomitantemente, placebo ou Lowat® diariamente durante 8 semanas. Uma redução de 16% no ganho de peso corporal foi observada com Lowat® comparada ao grupo placebo. Lowat® também aumentou os níveis de adiponectina em 14% em comparação ao placebo.

– In vivo:

Em um estudo duplo-cego, controlado por placebo, randomizado, de 8 semanas, 50 indivíduos obesos ingeriram 900mg de Lowat® por dia (300mg 3x/dia) ou placebo. Todos os indivíduos seguiram uma dieta de 2000 calorias por dia e caminharam durante 30 minutos, 5 dias por semana. Os resultados apontaram que Lowat® reduziu 2,4 vezes mais que o placebo o peso corporal em 8 semanas. Os indivíduos que fizeram o uso de Lowat® perderam em 8 semanas uma média de 4,3Kg, enquanto os indivíduos do grupo placebo perderam apenas 1,8kg. Em apenas duas semanas os participantes que ingeriram Lowat® perderam em média 1,4kg enquanto o grupo placebo perdeu 0,7kg.

Como tomar:

Insea 2: De 250mg a 500mg, 30 minutos antes das principais refeições;

Lowat: 900mg, divididos em duas ou três tomadas antes das principais refeições.

Você tem dúvidas? Está com alguma dificuldade no desafio do emagrecimento? Fale com a gente temos esses e outros ótimos medicamentos que promovem um super resultado.

Obrigado!

Referências:

– Departamento técnico da farmácia Sempre Viva de manipulação & homeopatia;

– Literatura do fornecedor – Departamento técnico da Infinity Pharma;

– Sengupta K, Mishra AT, Rao MK, Sarma KVS, Krishnaraju AV, Trimurtulu . Efficacy of an herbal formulation LI10903F containing Dolichos biflorus and Piper betle extracts on weight management. Lipids Health Dis. 2012 [Epub ahead of print].

– Chatterjee A, Fernandez C, Khandalavala B, et al. Efficacy and safety evaluation of a novel weight management herbal formulation: LOWAT. Paper presented at: American College of Nutrition 51st Annual Meeting; October 7-9, 2012; New York, NY;

– Richard, Denis. Safety Study in animals of InSea2® , a Blend of Polyphenols from Brown SeaWeeds Provided by Innovactiv Inc.

Lucas Bueno
Lucas Bueno

Graduando em administração, libriano e proseador. Sou mineiro de sangue, gosto muito de desafios novos seja no campo social, político, saúde e dia-a-dia (a boa conversa cotidiana, refletindo sobre tudo um pouco).

Artigos: 20

Deixe uma resposta