Dermatite atópica – Cuidando da Pele

A dermatite atópica exige cuidados específicos na pele e suas alterações são amplamente estudadas, como a psoríase, xerose, e ictioses.

É uma doença crônica, inflamatória e pruriginosa, que leva ao aparecimento de lesões e coceiras. É normal iniciar-se na infância e diminuir na fase adulta.

A deficiência da barreira, facilita a perda de água transdérmica, favorecendo a penetração de irritantes e alergênicos do ambiente, o que acarreta na coceira.

Ativos que acalmam e hidratam são considerados agentes de primeira linha na prevenção e no tratamento da dermatite atópica. Segue abaixo alguns ativos:

Oat Lipid

Colabora para manter a ‘função barreira’ através da proteção contra os agentes externos (como o calor, os raios solares, a umidade) e os agentes internos, como a perda de água, assim, contribui para uma pele hidratada, evitando ressecamento, e com suavidade, além de proporcionar um efeito reconfortante na pele enquanto reforça a barreira protetora.

Função:

– Forma um filme protetor e diminui a perda de água transdérmica.
– Maior emoliência e conforto devido a alta concentração de lipídeos.
– Manutenção da função barreira.
– Para todas as idades.

dermatite-atopica

Aveia Coloidal – Oat Cosmetics

É um ativo que proporciona alta hidratação a curto e longo prazo, promovendo um toque sedoso, seco e suave para a pele. Além de ajuda a acalmar a pele das agressões diárias com o cuidado completo da pele necessário. Ele pode ser aplicado em várias formulações com diferentes finalidades, em todos os tipos de peles e para todas as idades. Demais, não é?

Função:

– Promove hidratação, limpeza, suavidade, maciez e conforto à pele.
– Estudos direcionados para a dermatite atópica.
– Retém água na pele.
– Possui ação anti-inflamatória.
– Ativo versátil.
– Ingrediente natural para o cuidado geral da pele.

Vederine®

Ativo natural, que age como a vitamina D e ajuda a produzir e controlar substâncias responsáveis pela resposta imunológica e inflamatória.
Vederine® contribui para promover integridade da barreira epidérmica, auxiliando na melhora da dermatite atópica, que está associada a menores concentrações de vitamina D e danifica as células do estrato córneo.

Função:

• Ajuda a acelerar a recuperação da barreira da pele
• Favorece recuperação da pele danificada do idoso
• Restaura as funções dos receptores de vitamina D
• Aumenta a filagrina.

Fonte: http://www.galena.com.br/

Ficou interessado nesses ativos e quer saber como esses componestes podem ser usados em seu tratamento? Entre em contato com a Farmacêutica pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (35) 9 8856 4673.

Beijos ;*

Confira também: Prata coloidal para que serve

Priscila Betis
Priscila Betis

Analista de sistemas, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele. Encontrou nos exercícios em casa uma forma de manter ativa e com hábitos saudáveis.

Artigos: 32

Deixe uma resposta