Olá pessoal tudo bom?
Dezembro chegou e com ele o último mês do ano.
Depois do Outubro Rosa e o Novembro Azul a Sociedade Brasileira de Dermatologia criou a campanha Dezembro Laranja para alertar a população sobre os perigos da exposição excessiva ao sol e combater o câncer de pele.
Dezembro Laranja
Vivemos em um País Tropical onde a radiação solar é perigosa para o brasileiro em qualquer estação do ano. Mesmo no inverno, os níveis de radiação solar são muito altos e podem trazer queimaduras se não estivermos protegidos.
O principal fator causador do câncer de pele é o excesso de exposição à radiação solar e é extremante necessário usar mecanismos de fotoproteção, como roupas, chapéus, ficar embaixo de uma sombrinha e, sobretudo, usar filtro solar.
Os cuidados devem ser tomados o mais cedo possível, principalmente com crianças e adolescentes. Cerca de 80% da radiação solar que tomamos durante a vida toda é durante as duas primeiras décadas. Portanto, temos que conscientizar o uso do filtro solar para protegê-los.
Ainda há o grupo de pessoas que têm maior facilidade de desenvolver o tumor. São elas as pessoas que têm fragilidade genética, ou seja, que têm casos da doença na família, e pessoas com cor da pele clara, que se queimam com facilidade.
Lembrando que tomar um solzinho diariamente é primordial para manutenção da saúde; principalmente para produção da Vitamina D responsável por várias funções no organismo. Mas não esquecer que teve ser feita com cautela respeitando os Melhor horário para pegar sol.
Horário não recomendado:
Horário recomendado:
Veja mais: arginina