‘Dezembro Laranja’ – Contra o câncer de pele

Olá pessoal tudo bom?
Dezembro chegou e com ele o último mês do ano.
Depois do Outubro Rosa e o Novembro Azul a Sociedade Brasileira de Dermatologia criou a campanha Dezembro Laranja para alertar a população sobre os perigos da exposição excessiva ao sol e combater o câncer de pele.

Dezembro Laranja

Dezembro laranja 2

Vivemos em um País Tropical onde a radiação solar é perigosa para o brasileiro em qualquer estação do ano. Mesmo no inverno, os níveis de radiação solar são muito altos e podem trazer queimaduras se não estivermos protegidos.

O principal fator causador do câncer de pele é o excesso de exposição à radiação solar e é extremante necessário usar mecanismos de fotoproteção, como roupas, chapéus, ficar embaixo de uma sombrinha e, sobretudo, usar filtro solar.

Os cuidados devem ser tomados o mais cedo possível, principalmente com crianças e adolescentes. Cerca de 80% da radiação solar que tomamos durante a vida toda é durante as duas primeiras décadas. Portanto, temos que conscientizar o uso do filtro solar para protegê-los.

familia-feliz-na-praia

Ainda há o grupo de pessoas que têm maior facilidade de desenvolver o tumor. São elas as pessoas que têm fragilidade genética, ou seja, que têm casos da doença na família, e pessoas com cor da pele clara, que se queimam com facilidade.

Lembrando que tomar um solzinho diariamente é primordial para manutenção da saúde; principalmente para produção da Vitamina D responsável por várias funções no organismo. Mas não esquecer que teve ser feita com cautela respeitando os Melhor horário para pegar sol.

Horário não recomendado:

Horário ruim para sol

Horário recomendado:

Horario saudável

Veja mais: arginina

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta