A ioimbina é uma substância retirada da casca de uma árvore africana e é conhecida por ter efeito sobre o sistema nervoso, promovendo o aumento da atividade parassimpática e a diminuição da atividade simpática.
Veja o que isso implica na prática e como a ioimbina ajuda a emagrecer e melhorar a saúde sexual.
Para que serve a ioimbina?
Saber para que serve a ioimbina é fundamental antes de adquiri-la. Ela é considerada um estimulante de efeito moderado, sendo muito utilizada em pré-treinos e para melhorar a saúde sexual.
Nos homens, a ioimbina estimula a produção de testosterona e melhora a circulação sanguínea, o que potencializa o desempenho sexual.
Para quem busca ganhar massa muscular, a ioimbina ajuda a viabilizar a hipertrofia por meio da dilatação dos vasos sanguíneos, o que possibilita a melhor distribuição de oxigênio e nutrientes aos músculos. Dessa forma, além de potencializar os resultados, o suplemento melhora a recuperação das fibras musculares após treinos intensos.
Como a ioimbina atua no organismo?
Além de potencializar a circulação sanguínea por meio da vasodilatação, a ioimbina também atua sobre o sistema nervoso, mais especificamente na liberação de catecolaminas na corrente sanguínea.
Elas, por sua vez, ligam-se de forma seletiva aos receptores adrenérgicos e, dessa forma, colaboram ainda mais para a queima de gordura.
Quais são os benefícios de usar ioimbina?
Entre os benefícios da ioimbina, é possível citar:
- Aumento da queima de gordura localizada no quadril, no abdômen, nos glúteos e nas coxas;
- Auxílio no processo de emagrecimento;
- Melhora da resistência física;
- Efeito antioxidante no organismo;
- Melhora da disposição;
- Tratamento auxiliar da impotência sexual;
- Favorecimento da hipertrofia por meio da melhora no ganho de massa muscular;
- Aceleramento da reconstrução das fibras musculares após treinos intensos;
- Considerada um potente afrodisíaco;
- Aumento dos níveis de energia;
- Melhora da resistência física.
Quais são as contraindicações e efeitos colaterais da ioimbina?
A ioimbina não deve ser utilizada por pacientes com disfunção hepática ou renal, hipertensão, angina pectoris, doenças psiquiátricas e doenças cardíacas. Também é contraindicada para crianças, gestantes e idosos.
Em casos isolados, a ioimbina pode causar alguns efeitos colaterais, como ansiedade, tremores, aumento da frequência cardíaca, sudorese e dor de cabeça.
Como tomar ioimbina?
O mais indicado é tomar a cápsula ainda em jejum ou bem distante das refeições, de preferência antes de realizar uma atividade física.
A dosagem total diária deve ser de até 10 mg, ou seja, duas cápsulas por dia.
Para que serve ioimbina? Encontre o suplemento na Farmácia Sempre Viva
Gostou de saber para que serve a ioimbina? Além dos benefícios citados, a ioimbina desenvolvida pela Farmácia Sempre Viva também oferece:
- Aumento do vigor sexual, com aumento do fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo;
- Aumento da disposição e recuperação mais rápida no pós-treino;
- Aumento do fluxo sanguíneo, sendo um vasodilatador que otimiza o aporte de nutrientes.
Veja também:Óxido Nítrico – Vasodilatador natural
Encontre a ioimbina na Farmácia Sempre Viva e aproveite para conhecer todo o catálogo de suplementos que ajudam a emagrecer e melhorar a saúde sexual.