Entenda melhor sobre a compulsão por doces e o que fazer

A compulsão por doces é uma questão para muitas pessoas. Saiba as principais causas e onde encontrar remédio natural para serotonina.

A compulsão por doces é um assunto que vai além da compulsão alimentar propriamente dita, isso porque suas origens podem ser distintas. Entenda um pouco sobre a diferença de ambos os conceitos, por que a compulsão por doces acontece, sua relação com a serotonina e onde encontrar remédio natural para serotonina.

O que é compulsão alimentar?

A compulsão alimentar é considerada um distúrbio, já que envolve a perda de controle quanto ao consumo de comida.

Quem sofre de compulsão alimentar sente uma necessidade incontrolável de comer, ainda que o corpo não precise de comida. Isso leva a pessoa a comer enormes quantidades de alimentos em pouco tempo, o que traz diversos problemas ao organismo.  

A compulsão por doces

A compulsão por doces também parte da necessidade incontrolável de comer, mas, no caso, apenas alimentos que contêm açúcar.

Entre as possíveis causas, estão os problemas intestinais. Por isso, o primeiro passo é realizar exames para descobrir se tudo está bem com o intestino.

Se o intestino está bem, a vontade inexplicável de comer doces pode ser um sinal de excesso de bactérias ruins no corpo. Muitas delas se alimentam de açúcar, e um corpo que consome muito dessa substância fornece o ambiente perfeito para a proliferação desses microrganismos.

Uma terceira justificativa para a compulsão por doce é a existência de alguma falha na produção de serotonina, uma substância produzida pelo corpo e responsável pela sensação de bem-estar.

Entendendo a serotonina

A serotonina é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, e possui influência direta sobre o sono, o humor, o apetite e o relaxamento.

Produzida a partir do triptofano, a serotonina é sintetizada pelo organismo mediante algumas ações (exercícios físicos) ou consumo de determinados alimentos, como nozes, ovos, castanhas, leguminosas, banana e açúcar.

O problema: apesar do açúcar fazer com que o corpo libere serotonina muito rapidamente, há o chamado “efeito-rebote” logo em seguida, quando o nível de serotonina volta a cair e fomenta sentimentos ruins, como ansiedade e estresse.

O açúcar e a serotonina

O açúcar fornece um estímulo intenso de produção da serotonina, e assim como drogas que promovem a alta liberação de dopamina no corpo, após o uso (e passado o efeito), a pessoa começa a ter uma sensação desagradável de desânimo, justamente pela discrepância entre estímulo e falta de estímulo em pouco tempo.

Saffrin para compulsão por doces

Para lidar com a compulsão por doces e regular a serotonina de forma saudável, é possível contar com o Saffrin, remédio natural para serotonina, que além de inibir o apetite, age na recaptação de serotonina no organismo, ajudando a controlar os níveis de ansiedade – que está diretamente relacionada à compulsão alimentar e por doces.

Ao fazer uso do Saffrin, o paciente consegue regularizar os níveis de serotonina de forma natural, diminuindo a compulsão por doces e outros alimentos que trazem malefícios para a saúde.

Encontre Saffrin na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva trabalha com linhas completas de suplementos e compostos naturais. No caso do Saffrin, remédio natural para serotonina, o principal objetivo da Sempre Viva foi desenvolver uma fórmula que auxiliasse as pessoas a controlarem a compulsão por doces e, assim, elevar a qualidade de vida.

Adquira o Saffrin pelo site e aproveite para conhecer o amplo catálogo da Farmácia Sempre Viva.

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: https://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Vivian Costa
Vivian Costa
Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: https://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/