Os exercícios físicos ajudam na saúde de seu intestino? BioIntestil pode ajudar!

A resposta encontrada pelos pesquisadores da Finlândia é que sim, há uma influência positiva na prática de exercícios físicos na composição da microbiota intestinal. E mais do que isso, exercícios físicos ajudam no desenvolvimento de bactérias boas que melhoram a condição da obesidade.

Um novo estudo promovido por pesquisadores finlandeses constatou que a prática de exercícios influencia positivamente a saúde intestinal, pois há uma diminuição de bactérias “ruins”, ligadas à inflamação, e um aumento de bactérias “boas” ligadas ao aumento de metabolismo e gerenciamento de peso. O estudo considerou 6 semanas de práticas de exercícios físicos.

Pesquisas anteriores mostraram que bactérias do gênero Akkermansia são encontradas com maior frequência em pessoas ativas, que não são sedentárias. A partir disso, houve uma intensa investigação sobre como as Akkermansia poderiam ajudar na prevenção da obesidade e diabetes.

Detalhes do estudo:

A equipe de pesquisa utilizou 17 mulheres com excesso de peso, que participaram de 3 sessões de treinamento por semana com uma bicicleta ergométrica por 6 semanas.

Os pesquisadores usaram a frequência cardíaca dos participantes para controlar a intensidade do treinamento. Durante o estudo, outros fatores do estilo de vida, incluindo dieta, permaneceram alterados a fim de garantir que os efeitos do exercício pudessem ser observados.

A pesquisa constatou que:

– Houve aumento na colonização da bactérias Akkermansia, consideradas bactérias gram-positivas, ajudam na digestão e metabolismo em nosso organismo;

– Diminuição das Proteobactérias, que compõem a maior parte das bactérias gram-negativas e nocivas para nossa saúde como: Escherichia coli, Salmonella, Shigella;

– Diminuição de gorduras, representadas pelos fosfolipídios e colesterol (ruim – LDL)

Como podemos entender este estudo?

Está claro que não ter saúde intestinal, contribui para prejudicar ainda mais o acúmulo de gordura corporal, potencializando a obesidade, com o desenvolvimento futuro de doenças como o diabetes. Ou seja, ter uma boa saúde intestinal está intimamente ligada a ter menos gordura corporal em excesso.

Em um processo de emagrecimento saudável, um dos primeiros passos para tratar a situação de obesidade ou excesso de peso é melhorar a microbiota intestinal – ou seja, a qualidade dos microorganismos que habitam nosso intestino, nossa flora intestinal.

Intestino muito preso, ou muito solto, podem indicar problemas relativos ao seu intestino, que de modo consequente, não consegue absorver os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

Essa situação só é prejudicada com hábitos alimentares ruins, como alto consumo de comidas industrializadas e ultraprocessadas, que privilegiam o desenvolvimento de bactérias ruins – as ditas bactérias gram-negativas.

A pesquisa dos finlandeses indica que a prática regular de exercícios ajuda no aumento de bactérias boas (gram-positivas, ajudam na digestão e metabolismo em nosso organismo) e na diminuição de bactérias ruins (bactérias gram-negativas e nocivas para nossa saúde). Isso faz com que nosso organismo consiga processar melhor a gorduras acumuladas e o colesterol ruim.

Conheça o BioIntestil! Ele pode ajudar no processo saudável de emagrecimento!

Um suplemento que pode ajudar neste processo de recuperação da saúde intestinal e emagrecimento é o BIOIntestil. Trata-se de suplemento natural, extraído do capim limão e do gengibre. O BioIntestil comprovadamente melhora o ecossistema de nosso intestino – ao eliminar as bactérias ruins (gram-negativas) e proporcionar condições de desenvolvimento das bactérias boas (gram-positivas).

Veja nosso Instagram com mais informações sobre o BioIntestil.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Também conhecido como “Segundo Cérebro” o Sistema Digestivo tem meio bilhão de neurônios 😮 e se comunica com seu cérebro afetando seu comportamento e suas emoções 😍🙃😋😡😩 Quando a microbiota (bactérias que vivem no intestino) estão em “equilíbrio” tudo fica bem em nosso corpo 👉🏻boa absorção de vitaminas, minerais e nutrientes 👉🏻bom humor 👉🏻ótimo sistema imunológico Agora quando ocorre qualquer modificação nesse pool de inquilinos (microbiota) do seu corpo pode provocar um desequilíbrio e pode ser a raiz de vários problemas como ansiedade, obesidade, depressão, anorexia… O mal funcionamento do intestino ocasiona 👉🏻acúmulo de gordura 👉🏻mau humor 👉🏻baixa absorção de vitaminas e minerais Como cuidar do seu sistema digestivo? 👉🏻Alimentação equilibrada com frutas e verduras 👉🏻suplementação com probióticos quando necessário 💊 👉🏻e BioIntestil diariamente Converse com seu Médico, Nutrólogo e Nutricionista sobre probióticos e tenha no seu Farmacêutico a melhor formulação. Na Sempre Viva @farmaciasemprevivabr você encontra uma variedade grande de lactobacilos 💊 e também o BioIntestil peça seu orçamento pelo WhatsApp 35 9 8856 4673 #DicaDaFarmaceutica #Probioticos #Biointestil #FarmaciaSempreViva #SempreViva #Pool #Lactobacilos #Equilibrio #QualidadeDeVida #Longevidade #Kombucha #intestino #Emagrecimento #Prebioticos #Itajuba #MG #Brasil

Uma publicação compartilhada por Farmácia Sempre Viva (@farmaciasemprevivabr) em

Qual o preço do BioIntestil? Onde posso comprar?

Você pode comprar o BioIntestil na loja virtual da Farmácia Sempre Viva e receber em casa com total comodidade.

Fonte:

Frontiers in Microbiology

Six-Week Endurance Exercise Alters Gut Metagenome That Is not Reflected in Systemic Metabolism in Over-weight Women

https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fmicb.2018.02323/full

Authors: Eveliina Munukka et al.

Veja mais: ​Fluconazol​ – ​Desinchá​ – ​Amino

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta