Facilitando a vida das pessoas portadoras de Parkinson

Mudando o rumo das coisas… Parkinson é uma doença degenerativa e, embora seu progresso pode ser retardado, ela ainda não tem cura.

O Parkinson

É uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor. (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).

Principais sintomas

Lentidão motora (bradicinesia), a rigidez entre as articulações do punho, cotovelo, ombro, coxa e tornozelo, os tremores de repouso notadamente nos membros superiores e geralmente predominantes em um lado do corpo quando comparado com o outro e, finalmente, o desequilíbrio. Estes são os chamados “sintomas motores” da doença, mas podem ocorrer também “sintomas não-motores” como diminuição do olfato, alterações intestinais e do sono.

Pessoas que sofrem de Parkinson tem uma perda gradual de coordenação e capacidade de realizar até mesmo a mais básica das tarefas diárias, inclusive se alimentar. Um grupo de cientistas americanos desenvolveram uma colher que estabiliza os tremores.

View On WordPress

 

Veja mais: Ioimbina 5mg

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta