pessoa segurando uma pílula de Ginkgo biloba e um copo de água

Ginkgo biloba: conheça os benefícios dessa planta incrível

A ginkgo biloba é uma planta com diversos benefícios, incluindo a capacidade de melhorar o equilíbrio hormonal.

Saiba mais sobre esse e outros benefícios do consumo da ginkgo biloba e veja onde encontrar o suplemento pela internet – diretamente com farmacêutica especializada.

O que é ginkgo biloba?

A ginkgo biloba é uma planta considerada uma erva medicinal, utilizada pela medicina chinesa há milênios.

Ainda que seja muito associada às funções cognitivas e de memória, a planta mostrou que também pode trazer benefícios para a saúde em geral, incluindo o desempenho sexual de homens e mulheres.

A ginkgo biloba também aumenta o fluxo sanguíneo de todo o corpo por ser um vasodilatador, e essa propriedade traz benefícios para a libido, a fertilidade e o equilíbrio dos hormônios de mulheres que estão passando pela reposição hormonal. 

Quais os benefícios da ginkgo biloba?

Alguns dos principais benefícios da ginkgo biloba são:

Promover o equilíbrio hormonal

A ginkgo biloba promove o equilíbrio hormonal, o que auxilia muitas mulheres que estão começando ou já deram início ao tratamento de reposição hormonal.

Ainda sobre sua capacidade de equilibrar os hormônios do corpo, a ginkgo biloba auxilia na redução de alterações bruscas de humor e sintomas associados à depressão, principalmente em mulheres que sofrem com a TPM.

Melhorar a libido

A erva também é capaz de promover o aumento da circulação sanguínea na região genital, ajudando a aumentar a libido e a combater a disfunção erétil em homens.

Contribuir para o rendimento cerebral e a concentração

Por melhorar a circulação sanguínea, a planta aumenta a quantidade de oxigênio que chega a todos os lugares do corpo, incluindo o cérebro.

Com isso, ela ajuda o cérebro a aumentar a concentração e a ter mais facilidade para elaborar pensamentos.

Melhorar a saúde do coração

A ginkgo biloba evita a formação de coágulos sanguíneos, diminui a pressão arterial e facilita o funcionamento do coração.

Com isso, uma vez que o risco de sofrer com coágulos é menor, as chances de sofrer um infarto também diminuem.

Combater a ansiedade e o estresse

Consumir ginkgo biloba com frequência ajuda o organismo a lidar com as substâncias liberadas durante uma crise de estresse, ansiedade ou depressão, como é o caso da adrenalina e do hormônio cortisol.

Ginkgo biloba tem efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais da ginkgo biloba são raros, mas existem. Alguns cuidados devem ser tomados pois, por ser um vasodilatador, a ginkgo biloba pode provocar um pouco de enxaqueca e aumentar a sensibilidade da pele.

O recomendável é ficar de olho e avisar o médico caso um desses efeitos ocorra.

Como usar ginkgo biloba?

A ginkgo biloba costuma ser consumida em formato de cápsulas, sendo associada a outros componentes ou não.

A ingestão deve seguir a orientação do fabricante, que pode ser de uma vez pela manhã, duas vezes por dia (a cada 12 horas) ou três vezes ao dia (a cada 8 horas), sempre junto às refeições.

Quem não pode usar?

Substâncias como a ginkgo biloba são contraindicadas para mulheres grávidas, pessoas com infecção aguda ou insuficiência renal.

Deseja ter mais qualidade de vida? Encontre ginkgo biloba na Farmácia Sempre Viva

A ginkgo biloba traz diversos benefícios para a saúde da mulher e do homem, auxiliando quem busca equilíbrio dos hormônios ou já está em processo de reposição hormonal.

Para encontrar ginkgo biloba com segurança, conte com a Farmácia Sempre Viva (FSV), uma empresa farmacêutica que trabalha com as melhores matérias-primas para entregar aos clientes suplementos ricos em vantagens.

Encontre ginkgo biloba no catálogo do site e aproveite para ver outros produtos para reposição hormonal que estão disponíveis na FSV.

Veja mais: Estimulante sexual natural

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta