Casal deitado conversando sobre os benefícios da Maca Peruana para saúde sexual

Conheça os benefícios da maca peruana e como ela ajuda a melhorar a saúde sexual

A maca peruana, como o próprio nome sugere, é uma planta nativa do Peru. Na verdade, trata-se de um tubérculo que tem suas raízes transformadas em pó para melhor proveito medicinal.

Conheça mais sobre essa planta, veja quais as principais vantagens e como ela ajuda a melhorar a saúde sexual de homens e mulheres.

Aproveite e saiba como adquirir maca peruana diretamente de farmácia de manipulação e fuja de exemplares de procedência duvidosa.

O que é a maca peruana?

A maca peruana advém de uma planta encontrada nas montanhas do Peru, em locais de grande altitude, como a Cordilheira dos Andes.

A planta é usada medicinalmente no Peru, assim como em alguns pratos culinários, por seu teor afrodisíaco. Chegou mais recentemente ao Brasil e fez fama por melhorar a vida sexual dos casais e ajudar a emagrecer.

Também é preciso ressaltar que a maca peruana é rica em diversos nutrientes essenciais, como ferro, cobre e vitamina C. Além disso, contém compostos chamados de bioativos, como polifenóis e glucosinolatos.

Quais os benefícios da maca peruana?

A maca peruana se popularizou no Brasil por ser uma substância que aumenta a libido e a fertilidade. Muitas pessoas também consomem o suplemento para emagrecer com mais facilidade.

Confira todos os detalhes sobre os principais benefícios da maca peruana:

Ajuda a emagrecer

Pessoas que estão no processo de perder peso podem se beneficiar do consumo regular de maca peruana. A planta promove a saciedade ao fornecer fibras e carboidratos complexos. Dessa forma, ocorre uma diminuição no consumo de alimentos ao longo do dia.

Auxilia no combate ao estresse e à ansiedade

As substâncias presentes na maca peruana ajudam a aumentar a vitalidade e a produção hormonal, o que auxilia o organismo a reduzir sintomas de estresse e ansiedade.

Com isso, outros problemas, como disfunção erétil, perda de libido e sintomas da menopausa, também são minimizados.

Combate a disfunção erétil

De acordo com um estudo veiculado no Journal of Andrology, pesquisadores analisaram homens com disfunção erétil e, entre aqueles que consumiram maca peruana por quatro meses, foi possível observar uma melhora no desempenho sexual em comparação aos que não tiveram acesso à planta.

Diminui sintomas da menopausa

Sintomas comuns à menopausa são descritos como alterações de humor, ondas de calor, queda da libido, irritabilidade e problemas de sono.

A maca peruana ajuda justamente a aliviar tais sintomas, uma vez que contribui para o equilíbrio hormonal e combate a desmineralização dos ossos (principal causa da fadiga em mulheres na menopausa).

Aumenta o desejo sexual

O aumento do desejo sexual advém de todos os benefícios descritos até aqui. A maca peruana oferece elementos estimulantes, ansiolíticos, que regulam os níveis hormonais e diminuem os sintomas da menopausa e a disfunção erétil.

Por isso, essa planta é conhecida como um verdadeiro afrodisíaco.

Como eu posso consumir a maca peruana?

A maca peruana pode ser consumida de uma a três vezes por dia, de acordo com a orientação da embalagem. É recomendável consumir logo após uma refeição.

Existem contraindicações para a maca peruana?

A maca peruana não possui contraindicações. Se consumida seguindo as orientações, ela só promove saúde e bem-estar.

Encontre maca peruana na Farmácia Sempre Viva

Os efeitos da maca peruana são muito benéficos, principalmente para quem busca meios de melhorar a saúde sexual, e na Farmácia Sempre Viva você encontra maca peruana em comprimidos, feitos com matéria-prima testada e aprovada pela farmacêutica.

Adquira maca peruana de qualidade e com segurança pelo site da Farmácia Sempre Viva e veja como ter mais qualidade de vida e desempenho sexual.

Veja mais: N-acetilcisteína (NAC) / Maca negra peruana

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta