Melatonina: entenda como é possível melhorar o seu sono

Muito conhecida como “hormônio do sono”, a melatonina é produzida de forma natural pelo organismo em uma glândula do cérebro chamada glândula pineal. 

Como sua função é regular o adormecimento, é por esse motivo que sentimos o organismo diminuir o ritmo com a chegada da noite.

Antes de ser conhecida como “hormônio do sono”, a melatonina era chamada de “hormônio da juventude”, uma vez que a capacidade do organismo de produzi-la de forma natural começa a diminuir a partir dos 40 anos de idade, sendo esse um dos motivos pelos quais muitas pessoas sentem dificuldades para dormir bem.

Ações que melhoram a qualidade do sono

Segundo o Dr. Barakat, existem algumas ações que podem melhorar a qualidade do nosso sono, como:

  • Deitar em ambientes que favoreçam a indução de melatonina, dando preferência a quartos escuros e silenciosos, já que luz em contato com a retina inibe a produção do hormônio.
  • Dar preferência para alimentos que possam agir como aliados do sono durante a noite, como, por exemplo, a aveia, banana, mel, ovo, alface, maracujá, salmão e a couve, os quais contribuem para o corpo entrar em estado de relaxamento.
  • Fugir de alimentos pesados à noite, principalmente os industrializados, embutidos, massas ou fast-food, que podem pesar o corpo e atrapalhar a sensação de leveza necessária para entrar em um sono profundo – também é importante cortar a cafeína nesse período do dia.
  • Criar uma rotina antes de deitar, fazendo com que a mente e o corpo entendam que a hora de dormir está chegando. Assim, ouça músicas calmas e relaxantes, evite celulares e televisões, tome um banho, faça um chá (camomila, melissa são uma boa pedida) e desacelere o ritmo. 
  • Faça orações, meditações e exercícios para respiração antes de dormir ajuda a equilibrar o organismo, deixando-nos mais próximos de alcançar um sono restaurador.

Algumas pessoas precisam suplementar a melatonina

Mesmo com essas práticas, algumas pessoas ainda podem sentir dificuldade de pegar no sono. Acontece que, além do avanço da idade, outros fatores da vida agitada podem influenciar de forma negativa na produção da melatonina. Nesses casos, o suplemento Herbatonin, da Farmácia Sempre Viva, é ideal para auxiliar o corpo na produção desse hormônio.

Tal suplemento é uma melatonina à base de plantas que auxiliam o alcance do sono reparador de forma natural, além de regular o ritmo circadiano do corpo, sendo um tratamento excelente contra a insônia. O Herbatonin é a única opção de melatonina vegetal, não provindo de fontes sintéticas ou animais. Afinal seu sono deve ser sagrado!

Compre o Herbatonin na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva conta com diversos produtos nos segmentos de saúde, beleza, reposição hormonal, emagrecimento e outros. Assim, nossas fórmulas especiais são produzidas para melhorar a sua qualidade de vida e saúde. Conheça a variedade de produtos disponíveis no site da Farmácia Sempre Viva. Além da loja online, também possuímos um blog cheio de informações e artigos sobre saúde, beleza, cuidados pessoais e muito mais. Confira!

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta