Mix de aminoácidos essenciais enriquecidos com leucina (Amino MP9) pode impulsionar a recuperação muscular: estudo promovido Ajinomoto

A suplementação com o Amino MP9® , uma mistura de aminoácidos enriquecida com leucina, ajudou a proteger de danos musculares e aumentar a recuperação muscular em homens sedentários que iniciaram a prática de exercícios físicos, é o que afirma um novo estudo conduzido por pesquisadores japoneses.

Cientistas da Universidade Tsukuba, Hokkaido Nippon-Ham Fighters e da própria Ajinomoto Corporation, fabricante do Amino MP9, pesquisaram o benefício da suplementação do Amino MP9, um mix de aminoácidos na recuperação muscular.

Após apenas 8 dias de suplementação com a mistura de aminoácidos enriquecidos com leucina (Amino MP9) os pesquisadores descobriram nos pacientes reduções significativas de creatina fosfoquinase (CPK), um marcador de dano muscular associado ao dano muscular, ocasionada através da prática de exercícios físicos.

Como foi conduzida a pesquisa?

Os pesquisadores recrutaram 10 homens destreinados (sedentários) com idade média de 23 anos para participar de um estudo cruzado duplo-cego, randomizado.

Os homens foram aleatoriamente designados para consumir 3,6 gramas do suplemento Amino MP9 (contendo 1,44 gramas de leucina, 0,6 g de lisina, 0,4 g de valina, 0,39 g de isoleucina, 0,34 g de treonina, 0,24 g de fenilalanina, 0,12 g de metionina, 0,06 g de histidina e 0,03 g de triptofano) três vezes por dia (uma dose diária total de 10,8 g) ou um placebo de maltitol três vezes por dia durante oito dias.

Os resultados mostraram que a atividade da CPK sérica aumentou em ambos os grupos, mas o aumento foi significativamente menor no grupo suplementado com Amino MP9, sugerindo menos dano muscular durante a suplementação.

Conclusão

O consumo do Mix de Aminoácidos + Leucina (Amino MP9) suprimiu a elevação de marcadores de danos musculares no sangue, o que sugere que o Amino MP9 poderia atenuar os danos musculares e ajudar na recuperação muscular.

Conheça e compre o Amino MP9:

O mix de aminoácidos com 9 aminoácidos essenciais está disponível em duas apresentações:

Mix de Aminoácidos: Amino MP9 para Tratamento da Sarcopenia

A Sarcopenia é um processo de perda da massa muscular magra, ligado ao envelhecimento.

O Amino MP9 na concentração de 1,5 gramas ao dia confere a quantidade necessária para controlar e manter a massa muscular de pessoas idosas.

A grande vantagem do Amino MP9 perante outros produtos do mercado é sua capacidade de ser absorvido, pois o mesmo já está “quebrado” em aminoácidos. Essa característica é muito importante para pessoas idosas que estão com o sistema digestório comprometido.

Se possível a pessoa idosa deve aliar a prática de exercícios físicos. E mesmo idosos acamados, impossibilitados de se locomoverem, podem se beneficiar com a suplementação de um mix de aminoácidos com o Amino MP9.

Mix de Aminoácidos: Amino MP9 para Hipertrofia

Pessoas praticantes de atividades físicas precisam entregar nutrientes ao músculo, assim que o corpo demandar.

Para isso a sugestão de suplementação com Amino MP9 para praticantes frequentes de atividades físicas que buscam hipertrofia é de 3 gramas ao produto ao dia.

A capacidade de absorção e a rapidez com que os aminoácidos chegam à corrente sanguínea e consequentemente aos músculos são os diferenciais da suplementação com mix de aminoácidos, se comparados ao Whey Protein, por exemplo.

Outras apresentações de aminoácidos disponíveis no mercado, como o BCAA, não são tão completas como o Amino MP9. O BCAA possui apenas 3 aminoácidos essenciais (Leucina, Isoleucina e Vanila), enquanto que o Amino MP9 possui 9 aminoácidos essenciais (L-Leucina, L-Lisina, L-Valina, L-Isoleucina, L-Treonina, L-Fenilalanina, L-Metionina, L-Histidina, L-Triptofano). 

Já o Mix Right não possui o aminoácido essencial Histidina, contendo 8 aminoácidos essenciais.

Tanto o BCAA e Mix Right são conhecidos pela sua palatabilidade que deixa muito a desejar – ambos possuem gosto amargo na boca e algumas pessoas não conseguem suportar isso.

O grau de pureza e a histórico de tecnologia da Ajinomoto conferiram ao Amino MP9 uma palatabilidade muito melhor que seus pares.

Confira o vídeo em que explicamos melhor o lançamento do Amino MP9 no mercado brasileiro:

Ver essa foto no Instagram

Ganho e recuperação de massa muscular você consegue consumindo proteínas de qualidade. Amino MP9 é um mix de aminoácidos que estimula a síntese proteica muscular. Fabricado nos Estados Unidos é reconhecido internacionalmente como os aminoácidos de maior pureza, melhor absorção pelo organismo e maior capacidade de ser agradável ao paladar, além de ser extraído de fontes vegetais (produto vegano). Este blend exclusivo contém 9 aminoácidos essenciais que são indispensáveis para a síntese proteica muscular, enriquecido com leucina, que é responsável pela ativação da síntese proteica. Indicado tanto para praticantes de atividades físicas como idosos (tratamento da sarcopenia). As pesquisas demonstraram que apenas 1,5 gramas de Amino MP9® estimulam a síntese proteica equivalente a 40 gramas de Whey Protein. #hipertrofiafeminina #hipertrofia #hipertrofiamasculina #forte #sarcopenia #aminoacidos #wheyprotein #whey #proteina #vegano #theveganfood

Uma publicação compartilhada por Farmácia Sempre Viva (@farmaciasempreviva) em

Fonte:

Journal of Physical Therapy Science​​​

Volume 31, Issue 1, Pages 95–101, doi: 10.1589/jpts.31.95​​

Effect of a leucine-enriched essential amino acids mixture on muscle recovery”​

Authors: Y. Matsui et al.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta