Estresse e outros problemas de fundo emocional pioram nossa saúde como um todo.
Especialmente no caso dos homens, a parte sexual pode ser afetada, diminuindo não só a libido, mas também podendo ocasionar disfunção erétil, a popular impotência sexual.
Estresse e ansiedade podem impactar negativamente na qualidade de vida do homem
Claro que é o mais correto é combater as causas do estresse em sua fonte. Terapias, meditações, rezas, podem oferecer conforto nessa etapa.
Contudo, é sabido que isso não é tarefa fácil, ainda mais quando a sexualidade de um casal está envolvida, pois a intimidade entre duas pessoas envolve a saúde emocional de ambos. É fundamental entender que o bom funcionamento do pênis está diretamente ligado aos hábitos saudáveis, não só alimentares e de prática regular de exercícios físicos, mas também ao correto gerenciamento do estresse.
A ansiedade é outra causa emocional que muito influencia no mecanismo da ereção. O homem que possui certa insegurança, problemas de autoestima, medo de falhar ou buscar um hiper desempenho sexual que não condiz com a realidade, ou ainda, a inibição por estar se envolvendo com alguém que represente algo especial, sofre com as consequências das altas doses de ansiedade, comprometendo a capacidade de ereção.
Além disso, a falta de controle sobre a ejaculação também pode causar ansiedade, que, por sua vez, compromete a ereção, formando um ciclo vicioso. O medo de ejacular rápido e, por conta disso, não dar prazer à parceira ou não conseguir manter a relação sexual por muito tempo cria uma situação de ansiedade tão grande que a ereção acaba sendo prejudicada justamente pelos medos em torno do desempenho.
Possíveis tratamentos para disfunção erétil:
Antes de pensar na ereção, pense no primeiro pilar para melhorar sua saúde – dormir bem:
Melhorar a qualidade do sono é o primeiro pilar para um correto gerenciamento do estresse. Você pode até pensar que dorme muito bem, mas se você acorda muito a noite, ou levanta um “caco” de manhã, pode ser que seu sono não é tão revigorante assim.
Suplementos naturais podem te ajudar a dormir melhor. A proposta do Pró-Sleep Anti Estresse e redutor da insônia + Associações é limpar os resíduos neurotóxicos que acumulam no cérebro em vigília e assim permitir o que o corpo possa entrar no sono revigorante.
Outra opção bastante inovadora trata-se da Pinetonina, um blend de óleos essenciais, que propriedades calmantes. Sua embalagem permite “espirrar” esta solução direto nas narinas e sua ação para calmante e redutora da ansiedade é quase imediata, pela comunicação bem próxima das narinas com o nosso cérebro.
Se você já faz uso ou pensa em tomar algo “mais forte”, como medicamentos controlados – Rivotril, Clonazepam, Lexotan – dê uma lida na bula. Todos eles podem ter como efeito colateral a diminuição da libido, potencializando inclusive a disfunção erétil. Seja prudente na escolha destes medicamentos.
Resolvendo a Ejaculação Precoce
No entanto, ainda sua ansiedade pode ser muito grande, trazendo com isso a frustrante ejaculação precoce.
Estudando esses casos nós lançamos o kit Ejaculação Precoce, que é composto por um gel anestésico para ser passado na cabeça do pênis, uma fórmula natural para ejaculação precoce, que também irá melhorar sua disposição e aumentar naturalmente seus hormônios sexuais, sobretudo a testosterona e uma fórmula homeopática que reequilibra suas energias para devolver sua vitalidade pouco a pouco.
Tratando a Disfunção Erétil / Impotência Sexual
Alprostadil como tratamento auxiliar
O Alprostadil, antes conhecido pelo nome comercial Caverject®, era usado na opção injetável, sendo algo bastante desconfortável – com aplicação feita através de agulhas.
Com o tempo, foi desenvolvida uma nova forma de aplicação para o Alprostadil, sendo um creme que faz com que a substância possa ser absorvida pelo canal da uretra e agir no pênis.
Esse creme, que tem fácil absorção pela pele, é adicionado junto com o Alprostadil em um dispositivo, algo semelhante a uma caneta com um botão, ao ser acionado o botão é aplicada a dose.
Torna-se nítido o quão vantajoso pode ser o Alprostadil em pomada, comparando-o com a versão injetável ou injeções, pois acaba sendo livre de aplicações dolorosas e injeções que possam ferir o pênis.
Além de não exercer nenhum tipo de dor ao usuário, o Alprostadil, diferentemente de alguns medicamentos prescritos para uso oral, não apresenta efeitos colaterais, por ser aplicado diretamente no pênis, evitando efeitos como palpitações, rubor facial, dores de cabeça ou aumento da pressão sanguínea.
O Alprostadil entra como um tratamento inovador para a impotência sexual, livrando o usuário do desconforto da dor ou de algum tipo de efeito ao corpo.
Alie o Alprostadil em creme à suplementação para estimulação do Óxido Nítrico
O óxido nítrico é uma molécula precursora no processo de ereção, ou seja, através dela que se inicia o processo que provocará a vasodilatação do órgão e estimulação da circulação do sangue no local.
Como alternativa saudável e para potencializar o efeito do Alprostadil em creme, recomendamos o uso da Estimulação do Óxido Nítrico, um potente vasodilatador.
Tratamento com Alprostadil na Farmácia Sempre Viva
O Alprostadil é um tratamento inovador oferecido pela Farmácia Sempre Viva aos homens que procuram formas de combater a impotência sexual sem ter que fazer uso da auto injeção com agulha.
Para saber mais sobre este tratamento com o Alprostadil em Creme, clique aqui. Quer saber mais sobre Ejaculação Precoce? Preparamos um ebook que pode te ajudar com várias dicas que vão te ajudar a superar a EP. Baixe gratuitamente e Vença a Ejaculação Precoce!
Conheça também os remédios para ejaculação precoce
Veja mais: Slendacor | Body Balance