mulher de máscara refletindo sobre o que é síndrome pós COVID-19

O que é Síndrome Pós COVID-19?

O COVID-19 pode ter desencadeado vários processos e sintomas, em alguns casos sendo reversíveis. Abaixo listamos alguns sintomas e como podem ser suplementados de forma natural.

Principais sintomas relacionados à Pós-COVID

  • Dores musculares, acompanhadas de dores nas costas;
  • Dificuldade de raciocinar, perda de memória;
  • Ansiedade, insônia, depressão e estresse pós traumático;
  • Perda de olfato e paladar;
  • Sensação de aperto no peito, acompanhado de falta de ar e tosse seca persistente;
  • Queda de cabelo.

Suplementações que são indicadas para Síndrome Pós COVID-19

Conheça algumas alternativas de suplementações naturais que são indicadas para o uso pós covid-19. Nesse caso, podemos dividir em grupos como: Reequilibrar os níveis de Vit D e C, Zinco, Magnésio e Ômega 3, Ansiedade e Insônia, Saúde Cardiovascular, Perda de Cabelo e Perda de Olfato.

Reequilibrar os níveis de Vit D e C, Zinco, Magnésio e Ômega 3

Protocolo Imunidade Dr. Paul Marik

Esse suplemento é composto por Vitamina D, Vitamina C, Quercetina, Metilcobalamina (B12) e Zinco.
Vitamina D: Fundamental para o sistema imunológico. Possui propriedades anti-inflamatórias e imunorreguladoras. Vitamina C: Propriedade anti-inflamatória, antioxidante e também tem um papel essencial para o sistema imunológico. Quercetina: Propriedades antivirais contra uma variedade de vírus.
Meticobalamina: Importante para o sistema imunológico pois desempenha um papel fundamental na produção de glóbulos brancos. Zinco: Atua na imunidade inata e adaptativa.

Triplo Magnésio

É a combinação de 3 variações de magnésio, Magnésio Dimalato, Citrato de Magnésio, Magnésio Glicina.
Age oferecendo suporte ao sistema imunológico, além de manter o coração com os batimentos estáveis, e ajuda nos níveis ideais de glicose no sangue.

Ômega 3

A suplementação com ômega 3, inclui efeitos anti-inflamatórios, imunomoduladores e possíveis efeitos antivirais.

Mega Coenzima Q10

Devido a diminuição dos níveis de CoQ10 no pós-Covid, a suplementação com CoQ10 é necessária, pois a suplementação atua como antioxidante, assim produzindo energia para o corpo.

Robuvit

A fadiga é um dos apontamentos mais falados na síndrome do pós-covid e o Robuvit melhora a síntese de energia e proteína muscular, melhorando a sensação de fadiga.

Rhodiola Rosea

Tem a capacidade de ajudar a equilibrar o hormônio do estresse e a fadiga através da normalização dos níveis de cortisol no organismo. Além de reduzir a ansiedade, a pressão arterial e melhora do desempenho mental.

Ansiedade e Insônia

Herbatonin

É um suplemento proveniente de fontes vegetais de melatonina, mais conhecida como hormônio do sono, por ser uma reguladora em nosso ritmo circadiano.

5 HTP

Essa suplementação está envolvida na produção da serotonina, que ajuda a regular o humor e o comportamento. Pode ter efeito positivo no sono, ansiedade e humor.

Pinetonina

Promove a sensação de bem estar, relaxamento do corpo e mente, com a diminuição da sensação de ansiedade.

Pro Sleep

Promove o aumento natural da dopamina, serotonina, glicina e os níveis de GABA. Auxiliando no relaxamento necessário para desenvolver um sono de qualidade.

Saúde Cardiovascular

NAC – N Acetilcisteína

Por tem efeito antioxidante e anti-inflamatório, melhora a recuperação dos órgãos submetidos à tempestade de citocinas. Além do efeito hepatoprotetor.

Perda de Cabelo

Keranat

É uma formulação natural que atua diretamente na papila dérmica, o motor biológico do cabelo. Ou seja, é a única cápsula que age no bulbo capilar, alimentando com inúmeros nutrientes.

Perda de Olfato

Óleo Essencial Lavanda

Propriedades calmantes, redutora de stress e ansiedade.

Óleo Essencial de Eucaliptus Globulus

Propriedades relaxantes para os nervos. Revigorante para problemas respiratórios e congestão nasal.

Encontre suplementos para síndrome pós Covid na Farmácia Sempre Viva

Navegue pelo site para adquirir sua suplementação para a síndrome pós covid-19 e confira todo o catálogo da Farmácia Sempre Viva. A entrega é feita para todo o Brasil!

Priscila Betis
Priscila Betis

Analista de sistemas, maquiadora nas horas vagas, apaixonada por cosméticos e cuidados com a pele. Encontrou nos exercícios em casa uma forma de manter ativa e com hábitos saudáveis.

Artigos: 32

Deixe uma resposta