Peeling em cápsulas: a pílula de olivas para ficar mais jovem

Quando pensamos em diminuir manchas, rugas e flacidez na pele, logo nos vêm à cabeça o emprego dos tradicionais peelings – químicos ou físicos.

Os peelings químicos utilizam ácidos, que são aplicados sob a pele a ser tratada. Tem o objetivo de removê-la e promover o crescimento de uma nova camada superficial.  Este tratamento traz um certo desconforto, como:

Um cuidado com a fotoproteção (o peeling químico deixa nossas peles menos preparadas para receber a radiação solar);

Muitas vezes ficamos com o rosto todo vermelho e com a sensação ruim de ardência sob a área em tratamento;

Nosso rosto fica descamando, para a renovação celular, e nós temos que ouvir piadinhas ingratas do tipo: “a cobra está trocando de pele!”
Além dos peelings químicos, existem também os peelings físicos. Neste processo é utilizado algum agente abrasivo, depositado em um veículo (creme ou gel), que promoverão o arraste das camadas mais superficiais da pele e sua consequente renovação. Há que se considerar o incomodo também deste método – além da sensação não muito agradável na aplicação (é como se estivessem passando uma lixa em seu rosto), a pele também fica mais frágil.

Há uma novidade nas farmácias de manipulação, um novo tipo de tratamento para manchas, rugas e flacidez na pele. Está sendo chamado de peeling em cápsulas, desenvolvidas especialmente para clarear, reduzir rugas e aumentar a firmeza da pele do rosto.

Peeling em Cápsulas

O envelhecimento celular causado pela produção de radicais livres promove alterações no colágeno (a função principal dessa proteína é dar firmeza à pele) e na elastina (outra proteína importante para a pele, pois oferece a capacidade que a pele tem para voltar à sua forma original após ter sido esticada ou deformada).

O peeling em cápsulas, também chamado de Oli-Ola, é 100% natural, extraído dos frutos da oliveira, e contém hidroxitirosol, um potente ativo antioxidante derivado do extrato da azeitona com ação superior às vitaminas C e E, substâncias normalmente aplicadas em soluções anti-idade. Estudos comprovam que o hidroxitirosol promovem a produção de colágeno e a elastina. Observe a foto divulgada pelo laboratório fabricante do Oli-Ola.

Na foto “antes”, podemos observar a pele do rosto com melasmas resistentes e profundos na paciente. Após 40 dias de tratamento os resultados são bastante perceptíveis, observe na foto “depois”.

peeling em cápsulas

Seus benefícios:

  • Pode ser utilizado em todos os tipos cutâneos;
  • Não causa desconforto como os peelings químicos e físicos;
  • Não há contra-indicações, apresenta segurança de uso;
  • Aumenta a produção de colágeno, deixa a pele mais elástica e melhora a hiperpigmentação;
  • Estimula a renovação celular;
  • É claro que os peelings químicos e físicos continuam importantes – já que os resultados promovidos por estes meios são mais imediatos. No entanto, apesar do extrato de oliva levar mais tempo para apresentar o efeito anti-idade, ele promove uma ação regeneradora mais eficaz e segura.

Não espere o inverno para começar seu tratamento na pele! Com Oli-OIa você pode começar o tratamento nas estações mais quentes, sua pele não ficará tão frágil quanto se estivesse utilizando o peeling químico. E claro, lembre-se sempre de utilizar o filtro solar.

Encontre o Peeling em Cápsula (Oli-Ola) na sua farmácia de manipulação de confiança. E caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário.

Publicado originalmente no site Conexão Itajubá em 24/01/2014.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 409

Deixe uma resposta