Pés rachados? 5 dicas para acabar com esse problema!

Oii Genteeee!

Tudo bem com vocês?

Bom, hoje eu vim falar de um assunto que incomoda muitas mulheres e homens, o bendito pé rachado. Ninguém merece ficar com os pés parecendo uma casca de laranja, áspera e seca, não é mesmo?!

Os pés são algo com o que devemos nos preocupar sim! Sem os devidos cuidados com o tempo podem piorar e causar rachaduras profundas que podem até sangrar, sendo mais difícil de tratar. No meu caso, eu gosto de manter meus pés sem rachaduras, apesar da maioria das vezes ficarem escondidos, quando estão amostra é sempre bom estar hidratados e macios.

O que causa os pés rachados?

– Andar descalço;
– Falta de hidratação;
– Usar frequentemente sandálias e rasteirinhas;
– Ar seco, mudanças de temperatura;
– Falta de bons hábitos alimentares;
– Obesidade;
– Diabetes;
– Micoses.

pes-rachados

Como podemos tratar esse problema?

1º Dica: Hidrate-se e Alimente-se bem

Tome bastante água ao longo do dia, no mínimo 2 litros.

Coma verduras e legumes: cenoura, ervilha, couve, espinafre, abóbora e beterraba.

Um grande aliado também é o ômega 3 que ajuda a combater a inflamação, mantém a pele hidratada, entre outros benefícios como: regularizar o colesterol, controlar a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico.

2º Dica: Esfoliação

Durante o banho esfolie os pés com um esfoliante especifico e massageie com movimentos circulares. Seque bem, principalmente entre os dedos.

3º Dica: Proteção

Use palmilhas protetoras para os pés principalmente quando usar sapatilhas ou sapatos fechados por muitas horas.

4º Dica: Evite lixas

As lixas podem piorar ainda mais a sua situação caso as rachaduras forem profundamente e com cortes, pois pode chegar até na carne viva, sendo mais difícil de tratar.

Então não posso usar lixa? Pode, desde que seja para uma leve lixação e seu pé não esteja com rachaduras profundas! Caso contrario, nem pense!

5º Dica: Hidrate

Hidrate seus pés diariamente, se puder de 3 até 4x ao dia.

Procure utilizar cremes com uréia, óleos hidratantes e silicone para deixar seus pés macios e livres de rachaduras.

Uma ótima dica pra quem está com rachaduras profundas é lavar bem os pés, esfoliar, secar bem, hidratar com um creme com uréia, cobrir com plástico filme, por uma meia para que o plástico não saia e dormi com ele, com apenas algumas semanas seu pé vai estar macio e bem hidratado.

Agora que você já conhece essas dicas, não tem mais desculpas pra continuar com os pés com aspecto de “casca de laranja”, bora hidratar né?!

Qualquer dúvida deixa seu comentário aqui, e se você também tiver alguma dica compartilha comigo!
Espero que tenham gostado..

Beeijos, até! 😉

Olá sou Jéssica Carvalho, mineira, taurina, corredora amadora, amo estar perto da minha família e amigos, falar de assuntos relacionados a estética e saúde além de dicas sobre alimentação e treinos. Espero que gostem e se divirtam!

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho
Olá sou Jéssica Carvalho, mineira, taurina, corredora amadora, amo estar perto da minha família e amigos, falar de assuntos relacionados a estética e saúde além de dicas sobre alimentação e treinos. Espero que gostem e se divirtam!