Pinetonina®, Chega de stress e ansiedade!

Já imagino que você esteja curioso(a) para conhecer mais essa novidade que está disponível na Sempre Viva.

Temos essa super novidade que é uma solução totalmente diferente dos métodos tradicionais, chega de cápsula, de receitas caseiras para a aliviar o seu dia a dia depois de muitas atividades e stress.

A novidade vem em spray totalmente natural e de fácil aplicação!

O fitocomplexo Pinetonina® consegue, através da mucosa nasal, atingir regiões do SNC (Sistema Nervoso Central), capazes de modular os níveis de Ca2+ intracelular, que consequentemente causa uma redução dos níveis de glutamato. Sendo este o principal neurotransmissor excitatório do sistema nervoso central, provocando benefícios no controle dos estados de insônia, estresse e ansiedade.

Se estiver difícil de entender vamos resumir para você sobre a Pinetonina:

Esse medicamento (que já está disponível em nossa loja virtual), Pinetonina® é um fitocomplexo, derivado de óleos essenciais, indicado para promover o bem-estar, diminuir sintomas do estresse, como agitação, ansiedade e insônia. Por se tratar de substâncias naturais, e por estarem adicionados em uma formulação exclusiva que garante sua correta absorção, sua aplicação nasal é totalmente segura e eficaz.

Entre os compostos bioativos presentes na Pinetonina®, destacam-se o linalol e o anetol, compostos presentes em óleos essenciais de plantas aromáticas, como por exemplo a lavanda. Suas principais atividades terapêuticas e ansiolíticas estão relacionadas com interações com o SNC (Sistema Nervoso Central), promovendo relaxamento.

Em reportagem para o portal G1 a Infinity Pharma® trouxe a opinião de um especialista, confira (disponível na integra em: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/especial-publicitario/infinity-pharma/noticia/dificuldades-para-dormir-conheca-causas-e-saiba-como-se-livrar-desse-incomodo.ghtml):

De acordo com o farmacêutico Carlos Rocha, que é especialista em plantas medicinais e doutor em biotecnologia, a administração pelas narinas aumenta a superfície de absorção, de forma que os resultados são ótimos já com pequenas quantidades da substância.

“Trata-se de uma via de administração muito boa, com resultados rápidos. Quando administrada na parte da noite, conseguimos melhorar a qualidade do sono devido ao mecanismo de ação do produto. O grande mal hoje da sociedade é o estresse e a falta de sono. Ajustando as doses de acordo com cada pessoa, é possível diminuir a agitação e o despertar noturnos, que podem ser frequentes”, explica o especialista.

O medicamento pode ser manipulada nas concentrações 30% e 50%, em soro fisiológico.

Mas como vou usar a Pinetonina em Spray nasal?

Você deve pulverizar 1 jato em cada narina, de 1 a 2x ao dia.

Aplicações:

  • Melhora do estado de humor e bem estar;
  • Distúrbios de ansiedade;
  • Distúrbios do sono;
  • Diminuição dos sintomas de estresse;
  • Diminuição de níveis de cortisol.

Vantagens:

  • Promove relaxamento do corpo e da mente;
  • Melhora qualidade do sono, sem causar sonolência diurna ou sedação;
  • Origem 100% natural;
  • Não possui efeitos colaterais;
  • Não possui toxicidade.

Das principais dúvidas que já estamos tendo com os nossos clientes, vale reforçar algumas :

É necessário usar todos os dias?

Não, pode ser usado quando você tiver necessidade de forma dosada.

Tem contra indicação?

Não, por se tratar de um medicamento natural e não foi relatado contra indicação nos estudos clínicos.

Existem estudos que comprovam que funciona?

Sim, após a realização dos testes in vitro e in vivo, podemos concluir que a Pinetonina® foi capaz de reduzir a concentração de cálcio e por consequência, diminuir a liberação de glutamato (neurotransmissor excitatório) para o sobrenadante das culturas de astrócitos, sugerindo atividade moduladora entre os sistemas excitatórios e inibitórios do SNC. Como também temos outros estudos que comprovam a eficácia do ativo e os seus resultados de relaxamento, diminuição da ansiedade e melhora no sono.

Como o medicamento vai agir?

Vários processos fisiológicos, incluindo sono, aprendizagem, memória e sensação de dor, são controlados por neurotransmissores inibitórios e excitatórios que interagem com canais iônicos, que constituem a base molecular desses processos.

Não perca mais essa super novidade na Farmácia Sempre Viva. Se você tiver dúvidas, comentários ou quiser adquirir fale com a gente pelos nossos canais.

Referências:

Amaral, F. Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais – 1ª Ed.;
Literatura do fornecedor: Departamento técnico da Infinity Pharma®;
Afshar M.K. et al. Lavender fragrance essential oil and the quality of sleep in postpartum women. Iranian Red. Crescent Med. J., 2015;
Amaral F. et al. Pinetonina: avaliação da secreção de melatonina e cortisol e avaliação da atividade moduladora sobre o padrão de ondas cerebrais do eletroencefalograma. Instituto de Osmologia e Óleos Essenciais, 2017;
Departamento técnico da farmácia Sempre Viva de manipulação & homeopatia;

Lucas Bueno
Lucas Bueno

Graduando em administração, libriano e proseador. Sou mineiro de sangue, gosto muito de desafios novos seja no campo social, político, saúde e dia-a-dia (a boa conversa cotidiana, refletindo sobre tudo um pouco).

Artigos: 20

Um comentário

Deixe uma resposta