Próstata Aumentada – Sintoma, Causa e Tratamento com Remédio Natural

Metade dos homens com 50 anos e quase todos a partir de 80 anos experimentam sintomas relacionados ao aumento da próstata, chamada pelos especialistas como Hiperplasia Benigna da Próstata e tem a sigla HBP.

Este artigo irá abordar os sintomas, o porquê da vontade frequente de ir ao banheiro e as opções de tratamento, tanto a abordagem dos medicamentos mais prescritos, quanto à opção de um tratamento natural para prevenir e remediar a condição da próstata inchada.

Sintomas da próstata aumentada

Os sintomas característicos da próstata inchada é ir ao banheiro frequentemente para urinar, com diminuição do fluxo de urina e também o sintoma mais incômodos e que atrapalha bastante a qualidade de vida do homem – levantar várias vezes a noite para urinar.

As causas. Por que sinto vontade frequente de ir ao banheiro?

A próstata está localizada abaixo da bexiga. Ela envolve a uretra, que é um tubo através do qual a urina flui da bexiga para ser expelida para fora do organismo. Mas à medida que o homem envelhece (e isso faz parte do jogo da vida), a glândula da próstata cresce, podendo assim apertar a uretra e com isso diminuir o espaço da passagem da urina.

O problema é grave?

Caso este alargamento seja benigno (mais comum), a boa notícia é que esta situação não traga maiores problemas como causa câncer de próstata ou afetar a capacidade de ereção de um homem. Em situações que se tornem mais incômodas, esse “aperto” na uretra pode levar à retenção urinária e causar problemas na bexiga e rins – quem não se lembra da “obstrução urológica” que levou o ex-presidente Temer a um procedimento de retirada da urina através de uma sonda.

Homens a partir de 45 anos – fiquem com atenção redobrada! Vocês têm sim que fazer exames periódicos em um médico urologista pelo menos uma vez ao ano. Somente o médico poderá indicar se o aumento da próstata está relacionado a uma condição mais grave, que requer maiores cuidados.

As opções de tratamento para a Próstata Aumentada (Hiperplasia Benigna da Próstata)

Mudanças comportamentais

Tomar menos líquidos 2 horas antes de dormir pode ajudar, assim como diminuir a ingestão de alimentos considerados diuréticos como café, chás, suco de limão, abacaxi. Claro que mudar os hábitos ajudará um pouco, mas não para todos os casos. Então a medicação torna-se uma opção.

Remédios: o que normalmente os médicos mais prescrevem.

Os médicos normalmente tratam a Hiperplasia Benigna da Próstata com alfabloqueadores que podem relaxar o músculo na base da bexiga e da próstata e os inibidores da enzima 5 alfa- reductase, que podem encolher a próstata. Mas como nem tudo são flores, os efeitos colaterais dos alfa-bloqueadores são a diminuição da pressão arterial (ao levantar-se rapidamente), também tontura e cansaço; já os inibidores da enzima 5 alfa- reductase é um repressor da testosterona e assim pode podem diminuir do volume da ejaculação, prejudicando a vida sexual do homem.

Remédio natural: a alternativa de fitoterápicos para prevenção de tratamento da próstata aumentada

Nos últimos meses nos esforçamos para desenvolver uma fórmula que utilizasse ativos naturais, sem efeitos colaterais e ao mesmo tempo tivessem ação comprovadamente medida para tratar e prevenir a Hiperplasia…

Então nosso estudo encontrou 4 ativos naturais com essas características:

  • Saw Palmeto (Serenoa repens):

    é uma palmeira nativa dos EUA e Canadá. Os nativos já utilizavam para remediar distúrbios urinários e reprodutivos em homens. As pesquisas científicas apontam que o Saw Palmeto melhora a condição da vontade excessiva de urinar e auxilia nos Sintomas do Trato Urinário Inferior (LUTS) e de quebra sua suplementação ainda traz efeito positivo no tratamento da Disfunção Erétil.

  • Pycnogenol (Pinus Pinaster):

    conhecido como Pinheiro Bravo é nativo de uma região da França e também é encontrado ao longo de países do Mediterrâneo ocidental. A extração dos ativos é feita de maneira que para não machucar a árvore. O “Pycnogenol” é a marca do extrato seco padronizado, isso quer dizer maior concentração de ativos necessários ao tratamento. Estudos mostraram que o Pinus Pinaster é efetivo no controle da proliferação de células cancerígenas na próstata. Em outro estudo, homens que forma suplementados com Pycnogenol aumentaram a função erétil em 56%, e também tiveram aumento nos níveis de testosterona em 16%.

  • Licopeno:

    encontrado em muitas fontes naturais como tomates, melancia, várias pesquisas médicas indicam que a ingestão do licopeno apresenta efeitos contra o desenvolvimento do câncer de próstata, sendo assim um potente protetor natural da próstata. O licopeno também pode ajudar a prevenir a piora da Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), uma pesquisa comprovou que homens suplementados com licopeno não tiveram aumento no tamanho da próstata, enquanto que homens que receberam apenas placebo tiveram as próstatas aumentadas. O licopeno também tem sido associado na manutenção da boa saúde do fígado, próstata, mama, cólon e pulmões saudáveis.

  • Extrato de Lúpulo (Xanthohumol):

    uma pesquisa promissora da Oregon State University, nos Estados Unidos, aponta que o Xanthohumol, um composto encontrado no Lúpulo (matéria-prima da cerveja), inibe uma proteína que está relacionada ao crescimento descontrolado das células (tumores e hiperplasia). Para obter a quantidade necessária de Xanthohumol você precisa tomar 17 cervejas por dia ou apenas 1 cápsula ao dia de nosso Tratamento para Próstata Aumentada!

Todos esses ativos são consagrados e com certeza seu médico os conhece. A terapia pode escolher o uso das cápsulas com Saw Palmeto + Pinus Pinaster + Licopeno ao mesmo tempo em que se utiliza a medicação convencional prescrita pelos médicos.

Infelizmente ao envelhecer quase todos os homens irão experimentar os problemas associados com a próstata aumentada. Nosso objetivo com este tratamento natural é minimizar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida!

Temos uma linha com vários produtos de sucesso para a Saúde Masculina:

Fitohormônios: Alternativa para reposição hormonal em homens na Andropausa. Nossas cápsulas buscam minimizar os efeitos da falta de hormônios como baixa libido, cansaço e irritabilidade.

Cápsulas de Anti-Aromatase: A enzima aromatase têm a capacidade de converter a Testosterona em hormônio femininos. Nossas cápsulas barram seu desenvolvimento.

Kit Alprostadil em creme Pentravan: é o que existe de mais moderno para Disfunção Erétil, podendo funcionar como um verdadeiro tratamento, com revitalização da região peniana.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário! Ou faça contato com a Farmácia Sempre Viva:

Fone: (35) 3622-5658

Whatsapp: (35) 9.8856-4673

E-mail: [email protected]

Referências:

http://revista.hupe.uerj.br/detalhe_artigo.asp?id=251

http://www.auanet.org/guidelines/benign-prostatic-hyperplasia-(2010-reviewed-and-validity-confirmed-2014)

Suter A, Saller R, Riedi E, Heinrich M. Improving BPH
symptoms and sexual dysfunctions with a saw palmetto preparation?
Results from a pilot trial. Phytother Res. 2013 Feb;27(2):218-26. doi:
10.1002/ptr.4696. Epub 2012 Apr 23.

Suzuki
M, Ito Y, Fujino T, Abe M, Umegaki K, Onoue S, Noguchi H, Yamada S. Pharmacological
effects of saw palmetto extract in the lower urinary tract. Acta Pharmacol Sin. 2009
Mar;30(3):227-81. doi: 10.1038/aps.2009.1.

Neuwirt
H1, Arias MC, Puhr M. Oligomeric
proanthocyanidin complexes (OPC) exert anti-proliferative and pro­apoptotic
effects on prostate cancer cells. Prostate. 2008 Nov
1;68(15):1647­ 54. doi: 10.1002/pros.20829.

Ledda
A, Belcaro G, Cesarone MR. Investigation of a
complex plant extract for mild to moderate erectile dysfunction in a
randomized, double-­blind, placebo-­controlled, parallel-­arm study. BJU
Int. 2010 Oct;106(7):1030­3. doi: 10.1111/j.1464­410X.2010.09213.x.

Schwarz S et al. Lycopene inhibits disease progression
in patients with benign prostate hyperplasia. J Nutr 2008
Jan; 138(1): 49-53

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta