Próstata Aumentada, sintomas, tratamento natural

Olá leitor! No começo a gente nem percebe as idas mais frequentes ao banheiro. De repente isso acaba se tornando insuportável!

No banheiro você espera, e espera mais um pouco e ainda tem a sensação que não conseguiu urinar o suficiente. E aquela sensação gostosa de alívio não acontece e nem aquele fluxo contínuo de urina – é um desconfortável conta gotas! Horrível!

A situação piora quando isso não te deixa mais dormir. Você acorda uma, duas, três ou mais vezes a noite com aquela vontade enorme para urinar e não consegue se aliviar.

Se servir de consolo, não se sinta sozinho – no Brasil, 25 por cento dos homens acima dos 50 anos apresenta o mesmo problema, a próstata inchada, ou tecnicamente chamada de Hiperplasia Begnina da Próstata – a HBP. Acima dos 80 anos, são 9 em cada 10.

Cirurgia na próstata resolve? E o exame PSA? Saiba disso antes de operar.

Especialistas questionam cada vez mais a eficácia do exame de sangue, o PSA, para diagnóstico do câncer de Próstata.

Isso é um alerta importante! Muitos homens podem estar decidindo por um tratamento agressivo demais, sem, no entanto, ser necessário.

A maioria dos homens que possuem tumor na próstata não terão evolução deste quadro, ou seja, eles viverão até seus últimos dias de vida, sem que o tumor na próstata evolua. Dessa maneira a prostatectomia radical, ou seja, a retirada total próstata é uma medida que pode ser totalmente desnecessária.

Além de se submeter ao risco de uma cirurgia, a retirada da próstata diminui em muito a qualidade de vida do homem, destruindo sua vida sexual com a temida disfunção erétil, pois alcançar a ereção se torna um enorme esforço!

Afinal porque o PSA não é um exame eficaz para medir o câncer de próstata?

O exame PSA mede qualquer tipo de tumor na próstata – dos mais agressivos aos que são benignos. Mais do que isso, um PSA considerado normal não exclui o câncer de próstata e alguns tipos de cânceres de próstata não podem ser medidos pelo PSA.

Veja as orientações do Dr. Lair Ribeiro a respeito do PSA e a saúde da próstata:

Tomar a decisão rapidamente pela retirada total da próstata é o mais correto?

70% dos pacientes diagnosticados com câncer de próstata que se submeteram a uma radical prostatectomia tomaram a decisão nas primeiras 48 horas após o conhecimento do diagnóstico! Então avalie bem sua condição com seu médico antes de submeter a cirurgia de prostatectomia radical..

Mas, atenção, alguns especialistas afirmam que pessoas de pele negra, que tem mais propensão para tumores agressivos na próstata, então o PSA torna-se importante nestes casos. Também avalie sua hereditariedade, ou seja se seu pai, avó, irmão teve câncer malignos na próstata.

Se tenho Hiperplasia Benigna da Próstata, o que posso fazer para aliviar os sintomas?

Como relatamos no início do texto, urinar como se fosse um conta-gotas interminável é extremamente desagradável e acaba com a qualidade de vida! O sono e o dia-a-dia são prejudicados.

Mas o que podemos fazemos para aliviar os sintomas da próstata aumentada?

Existem alguns ativos naturais, que podem melhorar a condição da HBP e que não trazem efeitos colaterais para sua saúde.

Tradicionalmente, o Licopeno, substância que dá a cor vermelha no tomate, é conhecida pela sua capacidade de ser um protetor da próstata. Aliada ao Picnogenol, que é extraído do um pinheiro francês chamado Pinus Pinaster, confere menor proliferação de células tumorais.

A próstata também se beneficia da suplementação com minerais:

  • Zinco: pois o sêmen tem grande quantidade deste mineral, a deficiência do Zinco pode fazer com que a próstata tenha que trabalhar muito mais por causa dessa deficiência, e com isso ela pode inchar.
  • Selênio: estudos concluíram que o selênio tem a capacidade de prevenir o câncer de próstata em homens que têm alto grau de neoplasia intraepitelial prostática (PIN), um fator de risco específico para o câncer de próstata.

Outro ativo bastante importante para a saúde da próstata é proveniente de uma palmeira americana, chama Saw Palmetto ou Serenoa repens. Pesquisas comprovaram que a suplementação com Saw Palmetto melhora o esvaziamento da bexiga, ou seja, fica mais fácil ter um fluxo contínuo e maior de urina, diminuindo o desconforto de urinar aos poucos, em conta-gotas.

Todos estes ativos, Licopeno + Picnogenol + Zinco + Selênio + Saw Palmetto compõe nossa fórmula da Cápsula de Tratamento para Próstata.

Saiba mais: picnogenol para que serve

Melhore a condição da HBP da próstata!

O aumento da próstata não é uma condenação para você passe seus dias cada vez mais estressados, e sim uma condição, que você pode reverter!

Todos os ativos apresentados estão amparados em estudos, foram testados e comprovados por universidades de renome nos EUA e Europa.

Nossas Cápsulas para Próstata Aumentada estão sendo muito bem avaliadas por nossos clientes! Confira na nossa loja virtual:

produto cápsula próstata aumentada
botão comprar
  • Deixe para trás suas noites mal-dormidas;
  • Viaje sem aquele aperto para que o posto de gasolina chegue muito rápido, quando na verdade o que você quer mesmo é um banheiro a cada 20 km.;
  • E volte a urinar com jato contínuo e forte!

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário! Ou envie um Whatsapp para nossa equipe: (35) 98856-4673

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta