Queda de cabelo: o que pode ser feito para aumentar a saúde capilar?

Enganam-se aqueles que pensam que se preocupar com a saúde capilar é apenas uma questão de vaidade. Ao contrário desse pensamento, o aspecto dos cabelos pode ser um grande indicativo da saúde do paciente de maneira geral, além de emitir alertas infalíveis sobre problemas de saúde que podem não ter se manifestado ainda. A seguir, você encontrará dicas importantes sobre o assunto. 

Quais os principais fatores que causam a queda de cabelo? 

A queda capilar está ligada a diversos fatores internos e externos, incluindo os hereditários. Esse é um problema que pode atingir homens de maneira mais frequente, mas isso não quer dizer que mulheres não sofram desse mal. Entenda melhor algumas das causas abaixo. 

Hereditariedade

A mais comum das causas de queda de cabelo, a hereditariedade pode ser um fator decisivo para o desenvolvimento do quadro, independente da idade do indivíduo. 

Desequilíbrio hormonal

O desequilíbrio hormonal também é uma das principais causas da queda de cabelos.  Doenças como o hipotireoidismo e a síndrome do ovário policístico podem ser fatores que influenciam e agravam o problema. 

Carência nutricional

A carência de vitaminas e minerais, como o zinco, biotina, ômega 3 e ferro, está relacionada à queda capilar, dentre outros problemas de saúde. A alimentação e suplementação auxiliar são os caminhos mais comuns para a resolução desse problema. 

Hábitos de vida ruins

Hábitos alimentares que se constituem na ingestão de muitos lácteos e glúten também podem ter influência na questão. Além disso, uma rotina de sono conturbada e altos níveis de estresse também são conhecidos fatores que contribuem para a perda de cabelos. 

Como resolver o problema de queda capilar? 

Especialistas afirmam que existem 2.500 causas conhecidas para a queda de cabelo. Apesar de parecer um número exorbitante, existem maneiras eficientes de resolver a questão, dentre elas, a adoção de hábitos de alimentação mais saudáveis e a suplementação.

Esse é um problema que assola muitas pessoas, incluindo homens e mulheres de diversas idades. Por isso, esforços da medicina no sentido de resolver essa questão não têm sido medidos. Dentre as soluções disponíveis para amenização e erradicação do problema, o uso de suplementos, principalmente os naturais, é um recurso que apresenta resultados consistentes e satisfatórios. 

O Fio Forte apresenta formulação silício orgânico, vitaminas e minerais fundamentais para o crescimento saudável dos cabelos, devolvendo força e resistência aos fios.

Já o Keranat também é um componente muito eficiente, que age diretamente no bulbo capilar e é utilizado no tratamento de condições como a alopecia e a calvície. O Keranat proporciona um crescimento facilitado dos fios e prevenção da caspa, além de evitar fios brancos.

Confira também: Cápsula da Beleza Exsynutriment + Bio Arct + Associações / pill food

Saiba como a Farmácia Sempre Viva pode ajudar

Desde 2004, a Farmácia Sempre Viva tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus pacientes. Com o apoio de profissionais médicos das mais diversas áreas de atuação, oferecemos soluções para diferentes tipos de problemas, incluindo a queda de cabelo. Acesse nosso site e saiba como podemos te ajudar.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta