Rotina pós-parto – Alimentação e Exercícios Físicos

Oi, pessoal!

Como prometido, voltei depois do parto pra contar a vocês como tem sido a minha rotina!

Meu bebê nasceu em meados de dezembro e já estamos próximos dos dois meses pós parto!

O peso

Eu ganhei um total de dez quilos na gravidez e achava que seria muito mais fácil eliminar os quilinhos a mais.

Na verdade, “engordei” pouco mas, quando passa o parto, percebemos o quanto a nossa composição corporal modificou.

O peso é quase o mesmo de antes da gestação mas, composto de muito mais tecido adiposo (gordurinhas).

Apesar de me alimentar de forma adequada, tenho a impressão de que o corpo acumula mais gordura ao longo destes nove meses.

Já eliminei 5 quilos mas, vocês não imaginam como tem sido mais complicado segurar a boca no pós parto.

pos-parto

Dia-a-dia

Pra começar, meus horários estão bem doidos.

Estou alimentando meu príncipe exclusivamente com leite materno mas, no primeiro mês ele acordava de hora em hora pra mamar.

Muitas vezes nem dormia e passava longos períodos chupetando o peito. Chupetando mesmo, pois não aceitou nenhum bico ao longo do primeiro mês (comprei seis marcas diferentes!rs). Na verdade, não me importava.

O bebê passou nove meses na barriga e um mês é muito pouco pra ele se adaptar e se adequar ao mundo aqui de fora.
Então, ao invés de tentar colocar ele na minha rotina, busquei ir me adaptando aos horários dele para depois ir mudando conforme as nossas necessidades.
Essa dedicação é linda de se ver mas, tem consequências: mais tempo acordada, muitos dias sem dormir e mais tempo pra sentir fome.

A alimentação

E essa vontade de comer doce, minha gente??? Faz como???

Se eu achava que era uma pessoa com força de vontade antes, agora tenho muito mais orgulho de mim, porque cada dia é uma luta.
Estou seguindo o plano alimentar passado pela minha nutricionista e nosso objetivo é nutrir o bebê com tudo o que ele precisa através do meu leite. Está dando certo e tudo está valendo a pena.
Meu filho está ganhando peso de forma saudável e eu espero perder gordura também de forma saudável!

Rotina de Exercícios

Pontos positivos: voltei a fazer caminhadas e pequenos trotes a partir dos 30 dias pós parto. E a partir dos 60 dias retorno a musculação. Estou contando os dias!!!

No mais, a maternagem tem sido prazerosa! Ser mãe de dois é desafiador e muito gratificante!

A diferença do meu primeiro e do meu segundo pós parto é a seguinte: agora não me sinto culpada por também querer cuidar de mim.
Amo os meus filhos, amamento, dou banho todos os dias, coloco pra dormir, brinco, mas acho justo que ao longo destas 24h eu tenha pelo menos uma hora pra cuidar de mim.

Aprendi com a minha filha mais velha, que pra cuidar bem dela, também é importante que eu esteja fazendo algo por mim.

Mamães, sei que a culpa nasce junto com o filho mas, se permitam um tempinho para cuidar de vocês. Mais que fazer bem ao corpo, faz bem à cabeça! Acreditem!!!!

Espero contar pra vocês no próximo post como está a minha rotina e como superei esta vontade de comer doces.

Bjimmm e juízo no carnaval! rs

Maíra Lobão

Advogada de formação e empresária de moda fitness por vocação. Dona da empresa Maíra Lobão Fitwear, do site www.mairalobao.com.br e do instablog @maira.lobao

Maíra Lobão
Maíra Lobão
Advogada de formação e empresária de moda fitness por vocação. Dona da empresa Maíra Lobão Fitwear, do site www.mairalobao.com.br e do instablog @maira.lobao