Tratamento Capilar Oral – O que fazer quando o cabelo pede mais?

A queda de cabelo é uma das queixas mais comuns entre homens e mulheres no mundo todo. Homens em geral acabam sendo afetados mais pela calvície ou alopecia, embora as mulheres tem reclamado desse problema também.

Existem vários tipos e porquês da queda de cabelo. Vamos começar listando algum tipos de queda de forma simplificada, começando com a:

Alopécia androgenética

é caracterizada por uma linha de perda de cabelo no topo da cabeça, conhecida como alopécia de padrão masculino. Um tipo semelhante de queda de cabelo ocorre nas mulheres. No padrão feminino resulta no enfraquecimento do cabelo no topo da cabeça e menos severa do que nos homens.

Alopécia areata

ocorre quando o sistema imunológico ataca os folículos pilosos, podendo ser causada por estresse grave.
O tratamento pode cuidar das condições e inclui medicamentos tópicos no couro cabeludo.

Queda de cabelo auto-induzida

É conhecida como Tricotilomania e Alopécia por Tracção. Os danos ao cabelo são, por vezes, auto-infligidos, consciente ou inconscientemente.

Tricotilomania

Resulta de puxar e arrancar continuamente os pêlos e cabelos. É mais comum entre crianças pequenas, adolescentes e mulheres. Afeta 50% mais o sexo feminino do que o masculino.

Alopécia por Tração

Resulta de uma tração excessiva e contínua sobre o cabelo devido ao uso de diferentes tipos de penteado. (Rabos-de-cavalo, totós, tranças e penteados africanos aplicam uma grande tensão no cabelo) Se este tipo de tração é feita durante um longo período de tempo, a queda de cabelo pode tornar-se permanente.

A queda de cabelo existe e são vários os motivos que levam a isso, desde os mais simples até os motivos mais delicados como doenças. São estes:

– Secador, chapinha, penteados e produtos químicos
– Dietas rígidas, falta de vitamina do complexo B
– Alteração hormonal, pós parto
– Stress
– Antidepressivos
– Anemia, doenças virais e bacterianas
– Hereditariedade, envelhecimento

Se a queda aconteceu, como melhorar o aspecto dela?

– A alimentação deve ser verificada, como disse acima, dietas rígidas fazem com que o organismo fique com quantidade baixa de vitaminas e minerais.
– Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas que fazem implantes de cabelo, então, procure em sua cidade por uma dermatologista de sua confiança que faça o procedimento e verifique se é o melhor caso para você!
– Suplementação com o Keranat, que ajudam no tratamento de queda.

Keranat

um suplemento natural em cápsulas, oriundos da Panicum milaceum (painço orgânico – Miliacine™), que age na raiz e no bulbo capilar.

Estudos clínicos comprovam que Keranat™ é capaz de promover a manutenção da coloração natural dos fios, promover conforto no couro cabeludo e assim, prevenir o aparecimento da caspa e seborreia. Resultando no aumento do volume, força, saúde, brilho e vitalidade dos cabelos de dentro para fora.

Eu fiz um vídeo falando sobre o Keranat, não deixe de conferir!

Benefícios:

– Aumenta a proliferação celular do couro cabeludo, resultando no aumento do crescimento dos fios;
– Diminuição do número de fios na fase telógena (fase de queda);
– Aumenta a produção de fatores de crescimento capilar;
– Atuação direta na matriz extracelular capilar;
– Protege o pigmento natural dos cabelos (evita cabelos brancos);
– Atenua a queda decorrente a quimioterapia;
– Realça a beleza, brilho e maciez dos fios de dentro para fora;
– Previne a caspa e seborréia;
– Promove cabelo forte, robusto e melhora o conforto do couro cabeludo.

Indicações

– É indicado para homens e mulheres que sofrem de queda de cabelo e caspa, ou que desejam restaurar ou fazer manutenção do brilho, força e maciez dos fios.
– Contém substâncias extraídas de ingredientes alimentícios, portanto é seguro para gestantes e lactantes.
– É seguro para suplementação em longos períodos.
0% lactose e glúten free.

Gostaram do post? Espero que sim. Qualquer estou a disposição é só entrar em contato comigo pelo email [email protected]

Se você tem interesse pelo Keranat, você consegue encontrar na Farmácia Sempre Viva. Nós enviamos para todo o Brasil! Ou você pode encomendar pelo Whatsapp (35) 98856-4673

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

2 comentários

    • Olá Pedro Henrique!
      O Keranat não age diretamente sobre a enzima 5 alfa redutase e na alopécia androgenética. Sua propriedades atuam nos fatores de crescimento específicos no bulbo capilar, dessa forma ele impulsiona a proliferação celular. Portanto o Keranat age em outros tipos de alopécia (queda de cabelo), que em muitos casos são encontradas atuando junto com a alopécia androgenética. Estudos mostram que há uma diminuição na queda de até 91%, com 6 a 12 semanas de uso contínuo do Keranat. Além disso, ele não tem os efeitos adversos como a tradicional finasterida, pois é 100% natural e promove a nutrição dos fios capilares de dentro para fora.
      Muito obrigada por comentar! Fique a vontade para escrever sempre para nós.

Deixe uma resposta